Aplicativos turbinam a sua aprendizagem. Confira!

Confira quatro aplicativos gratuitos para você estudar e mandar bem nos vestibulares e no Enem: Evernote, Trello, Canva, e Passei Direto. Veja abaixo.

Estudar mais e mais nem sempre é a receita de todo mundo para aprender.  Estudar com o uso de inovações do mundo virtual é o caminho do sucesso para muita gente. Veja como os aplicativos turbinam. Olhe os exemplos do Passei Direto, Trello, Evernote, e Canva. Confira.

Além de entreter, aproximar e disseminar informações, a Internet também faz a diferença no que diz respeito ao rendimento nos estudos e ao acesso a diferentes conteúdos. Quem, por exemplo, utilizou apenas enciclopédias e livros na formação escolar ou acadêmica, consegue assimilar o grande impacto que a web tem nos estudos.

Aplicativos Turbinam

De portais de notícia a bancos de provas, passando por cursos online e fóruns de discussões, não são poucas as ferramentas virtuais que contribuem com o desenvolvimento dos estudos atualmente. Fernando Monteiro, (estudante de jornalismo da Unip, de São Paulo, Capital), selecionou para você conhecer o Passei Direto, o Trello, e o Evertnote.

O Blog do Enem incluiu também o Canva, que permite a vocês criar de forma gratuita desde flashcards, a mapas mentaisinfográficos e apresentações.

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há menos de 5 anos, já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 13 designs são criados a cada segundo com a ferramenta disponível aqui.

Organize sua rotina para o Enem

Os aplicativos turbinam. Mas quem acelera de verdade é você. O combustível principal é a sua força de vontade. E, a Força vem da sua rotina de estudos. Mesmo quem “não tem tempo”, para vencer na vida através do Enem, consegue “fabricar um tempo”. Veja agora com a equipe do Curso Enem Gratuito.

Dica 1 – Grifar os textos lidos e fazer resumos são técnicas de estudo pouco eficientes. Veja aqui quais as técnicas de estudo que podem de fato fazer a diferença: 

Aprendizagem no Mundo Virtual

– Entre esses mecanismos digitais de aperfeiçoamento, estão aplicativos e redes sociais que já fazem sucesso entre a maioria dos estudantes e são de grande valia.

Você pode criar uma nova forma de organização com mais produtividade e compartilhamento de informações. Assim o estudo rende mais e você aumenta suas chances. Conheça, então, algumas dessas principais ferramentas que são bons exemplos de como a tecnologia contribui com os estudos. Aplicativos turbinam você:

Passei direto

Com mais de 270 mil usuários cadastrados, a rede social, criada por dois estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) é voltada, em sua essência, aos acadêmicos e reúne alunos de diferentes regiões e instituições em favor do compartilhamento dos mais diferentes trabalhos e exercícios.

passei-direto aplicativo
Acesse

Para fazer parte do Passei Direto, o internauta tem duas opções: ou realiza o cadastro convencional no site ou se conecta, com apenas um clique, por meio do seu perfil no Facebook. Na rede social estudantil, o usuário tem acesso a todas as disciplinas cadastradas de seu curso e interage com outros alunos por meio de comentários, realização de perguntas e compartilhamento de arquivos.

passei-direto aplicativo

Trello

Com foco na organização em favor do aumento da produtividade, o Trello é um aplicativo gratuito bem conhecido em empresas. Funciona assim: em uma tela azul, encontram-se listas que definem os passos a serem dados rumo à realização de uma ação específica. Em cada uma dessas listas, encontram-se cartões que representam cada uma das tarefas a serem realizadas.

trello app
Acesse

Bem detalhado e com muitas funcionalidades, o Trello pode ser utilizado também para a organização de tarefas pessoais.

Dica 2 – Conheça aqui 9 aplicativos gratuitos para estudar para o Enem e os vestibulares: https://blogdoenem.com.br/enem-9-aplicativos-gratis/

trello-app

Evernote

Querido e utilizado por muita gente mundo afora, o Evernote ganha cada vez mais espaço em seu segmento. Por ser simples e estar disponível em diferentes versões, o aplicativo turbina a produtividade por auxiliar na organização de forma intuitiva.

evernote aplicativo
Acesse

O serviço permite armazenar, de modo online, informações, notas, imagens e, basicamente, qualquer outro item digital.

Apostilas Enem Gratuitas – Veja os conteúdos de todas as disciplinas do Enem

Agora você pode mandar bem Enem e nos vestibulares com as aulas e simulados online do Curso Enem Gratuito, com todas as matérias dos exames.

Curso Enem Gratuito
Veja as dicas de Redação Enem e aulas grátis de todas as matérias

O Blog do Enem separou para você as melhores vídeo-aulas da rede e preparou textos exclusivos sobre os conteúdos que mais caem nas provas do Enem, de todas as matérias. Veja aqui Apostilas Pré-Enem Gratuitas. Estude um tópico por dia e chegue bem no Enem e nos vestibulares.

 

Post sobre aplicativos que turbinam encaminhado pelo estudante de jornalismo Fernando Monteiro – [email protected]

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel