Curso Enem grátis: veja 5000 Aulas Livres e Simulados

Os professores do Curso Enem Gratuito organizaram um resumo geral do Enem e do Ensino Médio: aulas livres, apostilas e simulados. Tudo grátis. Não dá para perder. Veja!

 Você conhece o ditado Norte-Americano “No pain, no gain”? A tradução é bem simples: Sem esforço não há conquista. Para o Enem vale a mesma fórmula: Sem estudar muito, é impossível se dar bem.

A Rede Enem liberou mais de cinco mil aulas livres, infográficos, vídeos e simulados com os conteúdos e as atividades do Ensino Médio  e do Preparatório do Enem para os alunos, professores e colégios de todo o Brasil.

Resumos com Aulas Livres

O Conselho Estadual de Educação aprovou o Parecer 209/2020, recomendando o uso destes materiais pelas escolas de Ensino Médio de todo o país.

Com estes recursos já disponíveis os professores e as escolas podem montar Planos de Ensino para alunos das três séries do Ensino Médio, ou para um Preparatório para o Enem. Tudo pra você no Curso Enem Gratuito:

Curso Enem Gratuito

As aulas do Curso Enem Gratuito são de livre uso pelos alunos diretamente na web, ou pelos professores e pelas escolas para colocar os links dentro do Google Classroom, no Moodle, ou qualquer ambiente virtual de aprendizagem.

Como funciona o Curso Enem Gratuito:

Veja agora com a professora Ana Cristina Peron, coordenadora da produção de conteúdos:

Conteúdos com aulas livres:

  1. Curso Enem Gratuito
  2. Aulas Enem Online 
  3. 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio
  4. Apostilas do Ensino Médio 
  5. Listas de Exercícios
  6. Plano de Estudos Extensivo do Enem
  7. Conteúdos por Disciplina do Ensino Médio
  8. Fanpage Rede Enem 
  9. Fanpage Curso Enem Gratuito

É bem simples para as escolas e os professores fazerem chegar as aulas gratuitas na Pandemia e os exercícios aos estudantes. Já está tudo pronto e separado nas Trilhas de Aprendizagem do 1º ano, do 2º e do 3º Ano do Ensino Médio.

Você também pode montar planos de ensino utilizando o acervo do Blog do Enem ou do Curso Enem Gratuito as aulas, os Planos de Ensino e as Listas de Exercício, e indexar numa lista de tarefas diárias para os estudantes acessarem.

Plano de Estudo e Listas de Exercícios

As listas de cada escola com os conteúdos e atividades para os alunos estudarem a cada dia podem ser encaminhados aos estudantes pelo sistema que a escola tiver em uso, ou mesmo por grupos simples de Facebook, por exemplo. A Rede Enem tem também dicas de Redação Enem. Veja dez modelos de Redação Enem nota 1000Outra forma bem simples para as Escolas de Ensino Médio conseguirem manter o engajamento dos alunos durante o recesso do Coronavírus é orientar os alunos a ingressar no Plano de Estudos Extensivo Enem 2020, gratuito também.

Coloque as aulas livres na Pandemia para seus alunos

Professores e escolas podem publicar as aulas  livres e gratuitas na Pandemia, os simulados, ou vídeos de resumo no Moodle, no Blackboard, Canvas ou Google Classroom. É simples.

Ensino Médio com apoio a Distância

A sua escola pode adotar um programa de estudos online para os alunos seguirem com os desafios de aprendizagem, dentro de um calendário flexível para a Educação Básica.

A Rede Enem dispõe de todos os conteúdos do Ensino Médio, para uso gratuito. Os alunos Ensino Médio podem ingressar livremente em um Plano de Estudos do Curso do Enem 2020. Assim, o tempo em casa pode se transformar em aprendizagem e conhecimento:Plano de Estudos com Aulas Gratuitas na Pandemia

Dica para as escolas: O Google disponibilizou ferramentas gratuitas para as escolas que não têm ainda os recursos tecnológicos necessários. Basta criar turmas dentro do sistema Classroom, incluir ali os alunos, e alimentar as salas virtuais com aulas, conteúdos e atividades disponíveis no Blog do Enem ou no Curso Enem Gratuito.

Para fazer a interação com os estudantes os professores podem utilizar o Hangout, também cedido gratuitamente pelo Google, ou as comunicações do Classroom.

Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito já está organizado com um Plano de Ensino que vai agora desde o mês de março e segue até outubro e novembro, nas datas de prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020.

Todo dia os alunos do Curso Enem têm aulas gratuitas na Pandemia , vídeos e simulados para ir aprendendo o que precisam para mandar bem no Enem.  Veja: Acesse o Curso Enem GratuitoAs escolas também podem adotar de graça os Planos de Ensino pré-existentes.  Há o Plano Intensivo, para alunos que têm pouco tempo disponível e que precisam “correr atrás do prejuízo”, e há o Plano Extensivo, que vai desde o começo do ano até a véspera do Enem.

E também o Plano Semiextensivo, que ocupa todo o segundo semestre e até a véspera do Exame. As escolas podem orientar os seus alunos para fazer a matrícula em qualquer plano. Todos são 100% gratuitos.

Oferta gratuita para apoiar alunos de escolas públicas

A decisão de colocar todos os conteúdos disponíveis e as aulas gratuitas para escolas, professores e alunos foi do diretor da Rede Enem, professor João Vianney. Ele foi coordenador de Educação a Distância na Universidade Federal de Santa Catarina, e na Universidade do Sul de Santa Catarina.

Além de dirigir o Curso Enem Gratuito e o Blog do Enem, Vianney é sócio da Hoper Educação, empresa de consultoria educacional. Para ele, a decisão foi natural, pois nenhum dia pode ser perdido nesta guerra para manter a educação de pé.

Dica 3 – Quer saber as questões que mais caem no Exame Nacional do Ensino Médio, em todas as áreas? Veja aqui as dicas do Blog do Enem: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/
Dica 4 – Simulado Enem Gratuito – Veja aqui 10 simulados online, 24 horas disponíveis para você: https://blogdoenem.com.br/category/simulado-enem/
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel