Bolsas de Estudo Remanescentes: Inscrições Abertas!

Sim, tem vaga sobrando com Bolsas de Estudo para Direito, Administração, Psicologia, Arquitetura, Pedagogia e mais de 180 cursos de graduação para você começar a faculdade agora. Veja a lista de vagas na sua cidade!

Inscrições abertas no Prouni e no Programa Quero Bolsa. O prazo de inscrição para você conseguir uma das vagas de Bolsas de Estudo Remanescentes para este ano inda está valendo. Veja onde estão as vagas para Direito, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Civil, Educação Física, Pedagogia e mais 180 cursos.

Bolsas de Estudo Remanescentes

O MEC abriu inscrições para 90 mil vagas que sobraram do Prouni 2020. Só de 15 a 30 de setembro, no processo seletivo simplificado do Programa Universidade para Todos. Mas, têm outras chances para você entrar agora na faculdade também conseguindo bolsas de estudo no país todo. É o Programa Quero Bolsa. Veja as chances do Prouni, e confira abaixo onde estão os cursos e as bolsas de estudo do Quero Bolsa aí mesmo na sua cidade.

Com uma bolsa de estudo você pode conseguir descontos de até 75% no valor das mensalidades e colocar foco na conquista do Diploma. Confira a lista de Bolsas de Estudo Remanescentes da sua cidade para ver todas as oportunidades.Bolsas de estudo remanescentes vagasConfira no Guia a seguir onde estão os cursos com Bolsas de Estudo Remanescentes para você começar a faculdade ainda agora em 2020: Direito, Psicologia, Educação Física, Engenharia Civil, Nutrição, Farmácia, Pedagogia, Enfermagem e mais 172 cursos de graduação. Veja:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Você pode escolher uma Bolsa de Estudo para começar a faculdade ainda neste semestre ou deixar o cadastro de interessados preenchido para tentar uma vaga no semestre que vem. O sistema acima valida o seu registro e o cadastro gratuito também.

O sistema nacional com as informações das Bolsas de Estudo Remanescentes é simples de utilizar. Basta escolher  na caixa de pesquisa acima uma cidade e um curso que o Guia de Bolsas mostra os cursos, as universidades, e as bolsas de estudo da sua cidade ou bem perto de você.

 

 

É bem simples de participar. Em três passos você consulta no formulário acima a lista de Bolsas de Estudo Remanescentes e os cursos que ainda têm vagas disponíveis. São mais de 1300  faculdades e universidades de todos os Estados do Brasil.

Bolsas de Estudo Descomplicadas

Confira as vagas com Bolsas de Estudo Remanescentes
  Direito   Administração     Enfermagem
  Psicologia   Biomedicina   Engenharia Civil
  Educação Física   Pedagogia    Arquitetura e Urbanismo
  Ciências Contábeis  outros cursos com bolsa   Confira!

 

É importante conferir na lista de vagas que algumas instituições têm as datas de inscrições diferentes, por isso o candidato deve ficar atento à data limite de matrícula na faculdade escolhida.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento no site do Quero Bolsa

Cadastro Gratuito para as Bolsas 

Depois de escolher o curso e a instituição você pode pagar a pré-matrícula e garantir o desconto, que será concedido até o fim do curso. Preencha o formulário  no link de cada curso na tabela acima para ver as vagas perto de você.

Para aumentar suas chances no ano que vem, faça um Simulado Enem Gratuito agora!

Simulado Enem

Mandar bem no Enem é tudo de bom. Faça aqui um Simulado Enem Gratuito para você testar seus conhecimentos. As questões do Simulado envolvem todas as Áreas das Provas Objetivas do Enem.

As provas do Simulado estão abertas aqui, e você pode fazer novas provas até a data do próximo Exame Nacional do Ensino Médio. Confira:

Notas de Corte do Enem

É a sua nota no Enem que pode garantir a você uma vaga pelo Sisu em universidade pública, uma bolsa de estudos do Prouni, ou vaga pelo Fies. Para entrar nos cursos mais puxados como Medicina e Engenharia Aeronáutica é preciso fazer acima de 750 a 780 pontos, pelo menos.

Nas universidades mais concorridas  as Notas de Corte do Sisu e do Prouni para estes cursos passam de 800 pontos.

Nos cursos mais disputados já virou rotina ter que fazer mais de 700 pontos na maioria das instituições. O Simulado Enem ajuda você a chegar lá. Veja aqui todas as Notas de Corte do Enem. 

notas de corte do enem horizontal

Curso Enem Gratuito

Junto com esta coleção de provas do Simulado Enem Online a equipe de professores do Blog criou também um acervo completo de aulas e exercícios gratuitos de todas as matérias que caem nas provas objetivas e também na Redação do Enem.

Todas estas aulas estão agrupadas para você no Curso Enem Gratuito.

Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito
Veja as dicas de Redação e as aulas do Curso Enem Gratuito

Você escolhe o que precisa estudar no Curso Enem Gratuito, no seu ritmo. Estudar pra valer é o caminho para fazer a diferença no seu desempenho na próxima prova do Enem. Agora, é com você.

Bolsas de Estudo Remanescentes

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo, Bolsas do Prouni, FIES, Prouni Tags:
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel