10 dicas para estudar de graça para o Enem: veja agora

Material didático multimídia para você se preparar de graça para o Enem e mandar bem. Veja os resumos dos temas que mais caem nas provas, e teste o seu nível no simulado

A hora do Enem é sempre agora pra quem está mesmo querendo mandar bem. E você? Quer vencer nas questões objetivas e na Redação?  Vai encarar Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias, Odonto, Veterinária e outros cursos bem disputados? Então, vem, e veja como estudar xde graça para o Enem!

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a principal via de acesso para você entrar na universidades públicas através do SISU, nas bolsas de estudo do Prouni, e nos financiamento sem juros do Fies. Vale a pena se esforçar para chegar lá. 

Como estudar de graça para o Enem

Veja as soluções que a Rede Enem criou para você, para os professors e para as escolas públicas e particulares de todo o país aumentarem a qualidade dos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio, e sem precisar gastar dinheiro.

Assim você encontra tudo o que precisa para  estudar e vencer no Enem, no Encceja e no Vestibular. A qualidade é a mesma dos cursinhos particulares mais puxados. Você só depende do seu esforço. Olha só as dicas para você estudar de graça para o Enem:

1 – Simulados Enem Gratuitos

Chega de ansiedade enquanto estuda para as provas. Não tem coisa mais chata do que ficar em dúvida se você está aprendendo de verdade ou não. No Blog do Enem você têm os Simulados Enem Gratuitos por matéria. São provas rápidas, com apenas 10 questões de cada vez, focadas em temas específicos.

Se você está revisando As Três Leis de Newton, por exemplo, basta ir no Blog do Enem e fazer só o Simulado das Leis de Newton.

O Gabarito sai na hora. Simples assim. E, se errar, ainda ganha aulas de revisão gratuitas. Desta forma você vai logo ganhando confiança. Veja aqui os Simulados Enem de todas as matérias.

2 – Aulas Enem Gratuitas Online

O Canal Curso Enem Gratuito é um campeão de acessos no Youtube com Aulas Grátis de todas as matérias e da Redação do Enem também. Além dos conteúdos o canal oferece resumos especiais de cada profissão para ajudar você a fazer as escolhas certas.

Veja, por exemplo, neste vídeo, como é o curso de Medicina, a profissão, e os altos salários que dá para ganhar logo de cara:

Na época das disputas do Sisu (vagas das Universidades Públicas), do Prouni (Bolsas de Estudo), ou do Fies (Financiamento sem juros) o canal do Youtube coloca as explicações que você precisa para conseguir disputar com mais chances.  Veja aqui no Canal as aulas de todas as matérias e aprenda como estudar de graça para o Enem.

3 – Apostilas Enem Gratuitas:

 Outra ótima solução da Rede Enem para você aprender como estudar para o Enem são as Apostilas Enem Gratuitas. Elas foram elaboradas pelos professores do Curso Enem Gratuito, e cobrem todo o conteúdo que cai nas provas objetivas. É claro que têm também as dicas de Redação.

Apostilas Enem Gratuitas
veja como estudar de graça para o Enem

Como estudar para o Enem com Apostilas Grátis:

Tirar uma nota boa no Enem faz toda a diferença na sua vida. Pode abrir as portas da universidade e do mundo. Estude com as Apostilas Enem Gratuitas que o Blog do Enem selecionou para você.

4 – Como fazer a Redação do Enem

Os professores do Blog do Enem e do Curso Enem Gratuito vão ajudar você a espantar de uma vez por todas o medo da Redação. Você vai aprender a elaborar um texto dissertativo-argumentativo dentro do padrão exigido pelo MEC para fazer a redação do Enem e do Encceja.

Dicas de Redação Enem

O gênero textual  solicitado é o dissertativo-argumentativo. Ele exige que o estudante construa e defenda seu ponto de vista. Você deve propor uma tese inicial e apresentar argumentos que sustentem o seu principal ponto de vista na Redação Enem (vale o mesmo para o Encceja e os vestibulares).  

Em seguida, o candidato deve apresentar uma proposta de intervenção considerando a perspectiva dos Direitos Humanos.Os elementos centrais para você estruturar o texto na na hora de fazer a Redação do Enem são estes:

5 – Download das provas anteriores:

Um teste pra valer sobre como estudar para o Enem é fazer o download gratuito e resolver as questões das provas anteriores. É como se fosse um Simulado Caindo na Real. A dica é se concentrar em avaliações que foram aplicadas nos últimos 3 anos.

Veja aqui o download de todas as provas do Enem. Revisando o conteúdo dos anos anteriores, lendo e resolvendo as antigas questões, você estará se preparando para a “lógica” utilizada nas provas bem como o nível das questões.Download das Provas e Gabaritos Enem

Faça o download das provas e gabaritos do Enem e comece a estudar o que já caiu.

6 – Curso Enem Gratuito

Cursinhos são ótimas opções, pois são focados em resolver questões específicas de um tipo de prova, neste caso, do Enem. Você pode esperar por uma equipe de professores, dicas e lembretes voltados apenas para o formato do Enem.

Para isto, recomendamos o Curso Enem Gratuito da Rede Enem. Há opções de cursos completos, apenas de redação, interpretação, história, atualidades e todas as matérias para você escolher.

Você pode optar por estudar de forma livre uma matéria, e estudar redação pelo curso, por exemplo. Analise a sua necessidade, e escolha a melhor opção para você!

 

7 – Dicas Enem – Foque nos temas que mais aparecem

Apesar de inovar a cada ano, os exames do Enem possuem um certo padrão de conteúdo. Entre os temas mais comuns em cada uma das provas estão:

.

8 – Simulados Enem Gratuitos, agora!

Estudar com cursos online, utilizando simulados e sabendo os temas mais recorrentes ajuda você a otimizar os estudos e buscar uma nota mais elevada mas o conhecimento prévio ainda é o principal fator de sucesso  na meta de como estudar para o Enem.

Nas Dicas Enem, segue para você  a maior coleção de Simulados Enem Gratuitos, online 24 horas para você. Tudo isso é para você estudar de graça para o Enem.

Escolha um Simulado Enem para fazer agora:

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

 

Como estudar de graça para o Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel