Comissão de Orçamento aprova R$ 2,5 bilhões para o Fies

Programa que possibilita financiamento de curso superior recebe crédito especial para manter os atuais e novos contratos. Saiba tudo sobre o Fies aqui no Blog do Enem!

O Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, tem sido a opção de muitos estudantes que enfrentam dificuldade para pagar as mensalidades de seu curso superior. Com o Fies você pode financiar o valor do seu curso e só começar a pagar as prestações depois de formado. No dia 13/11, a Comissão Mista de Orçamento da Câmara aprovou uma Medida Provisória que abre crédito extraordinário de R$ 2,531 bilhões para o fundo.

De acordo com o Poder Executivo, o número de interessados em participar do Fies cresceu muito nos últimos três anos, quando os juros foram reduzidos de 6,5% para 3,4% ao ano. Outro fator importante para o crescimento do Fies foi o prazo para os estudantes pagarem a dívida. Antes o prazo era de duas vezes o período do curso, depois passou a ser de três.

Segundo o  governo, a ausência ou a redução do fundo de financiamentos iria comprometer a credibilidade da política de ampliação do acesso de jovens ao ensino superior.

Fonte: Jornal do Brasil http://www.jb.com.br/aprovados-25-bilhoes-para-o-fies

E você? já sabe como funciona o Fies? Acompanhe tudo sobre o Fundo de Financiamento Estudantil aqui no Blog do Enem!

Dica 1: Fies – Programa atinge a marca de 505 mil contratos em 2013 – Saiba como ele funciona! – https://blogdoenem.com.br/fies-505-mil-contratos-em-2013/
Dica 2: Fies – Saiba o que é preciso para financiar sua faculdade – https://blogdoenem.com.br/fies-saiba-tudo/
Dica 3: Fies, Prouni e Sisu – Saiba como os programas podem atuar em parceria – https://blogdoenem.com.br/prouni-sisu-fies-duvidas/

Fies

Agora que você já sabe tudo sobre o Fies, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel