Cursar Medicina na Rússia? Estudantes de São Paulo já estão lá.

 Medicina fora do Brasil pode ser uma opção, saiba como validar seu Diploma.

Você quer fazer medicina mas já está desanimado de tanta dificuldade com a concorrência dos vestibulares, preço das mensalidades das faculdades e do nervosismo e medo de não passar mais um ano? Pode ser que a solução seja ampliar os horizontes.

Pois é, três estudantes que querem cursar medicina e moram em São José dos Campos (São Paulo) estão ente um grupo de 28 brasileiros que estão na Rússia (sim, eles já foram) em busca do sonho de se tornar médicos. Primeiro vão fazer um curso preparatório para se ambientar ao idioma e ao sistema de ensino.

Na verdade, estes alunos de medicina farão as primeiras aulas em inglês e só depois começarão mesmo em russo. O curso de medicina que estes alunos vão fazer dura 6 anos e será em uma faculdade pública. Os benefícios apontados pelos estudantes são a maneira diferente de ingresso – análise do histórico escolar do concorrente e uma entrevista com a família – e claro, o valor que chega a 5 mil reais o semestre, no Brasil este é normalmente o valor da mensalidade.

Mas e quanto a validade destes  diplomas expedidos no exterior? Este é outro ponto. Para medicina, por exemplo, exite o REVALIDA (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras) que é uma espécie de vestibular de medicina, conheça mais AQUI. Claro, isso se quiserem exercer a profissão aqui no Brasil.

Segundo Silvana Morandini que é conselheira do Cremesp, “o currículo de medicina no exterior é deficiente e que esses médicos não estão prontos para fazer o atendimento para o paciente. Tem que ter essa prova para a qualificação dos médicos”. Mas, vale lembrar dos resultados obtidos no último exame do próprio Cremesp no ano passado com recém formados em medicina em São Paulo onde quase a metade foi reprovada, a gente falou disso AQUI.

De qualquer maneira, a gente gosta de trazer opções possíveis para que você que tem o sonho de fazer medicina. Seja no Brasil ou em qualquer outro lugar, seja medicina ou todos os outros cursos, o importante é se informar e fazer escolhas seguras. Vem com a gente!

Curta nossa fanpage no Facebook “Rede Enem” e siga recebendo todas as notícias interessantes sobre Enem 2013, Prouni, Sisu e Fies!

medicina sisu

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: Site Revalida, G1 Educação

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel