Dicas Enem – É hora de revisar os Polinômios. Confira.

Resolução de exercicios agora nas Dicas Enem

Começamos agora mais um parceria com a Rede Passaporte Educacional aqui nas Dicas Enem. Vamos resolver as questões que mais aparecem em nosso ambiente virtual acadêmico, amigavelmente chamado de Passaporte Online, e apresentaremos a vocês.

Alguns posts virão acompanhados também de uma breve explicação em vídeo, outros somente com parte escrita.

Abaixo a resolução de uma questão do Enem de 2004, dada pelo nosso tutor Guilherme Sada Ramos. Vamos juntos?

Questão: Em quase todo o Brasil existem restaurantes em que o cliente, após se servir, pesa o prato de comida e paga o valor correspondente, registrado na nota pela balança. Em um restaurante desse tipo, o preço do quilo era R$12,80. Certa vez a funcionária digitou por engano na balança eletrônica o valor R$18,20 e só percebeu o erro algum tempo depois, quando vários clientes já estavam almoçando. Ela fez alguns cálculos e verificou que o erro seria corrigido se o valor incorreto indicado na nota dos clientes fosse multiplicado por:

a) 0,54
b) 0,65
c) 0,70
d) 1,28
e) 1,42

Agora a explicação em vídeo:

O que achou do novo formato de Dicas Enem? Deixe sua opinião nos comentários e se gostar do post, dá aquela divulgada maneira em suas redes sociais, beleza? Estamos no aguardo, sua divulgação é mais um combustível para continuarmos colocando material de qualidade para nossos leitores. E principalmente, DE GRAÇA, sempre…

Dicas Enem

E se você tiver ainda mais dúvidas, mande coloque também em nossos espaços de comentários que passaremos adiante e quem sabe ela não vira um post também? Se preferirem, podem mandar também pelo nosso formulário de contato, é só clicar AQUI e se divertir =)

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel