Enem 2013 – Mais de 7 milhões se inscreveram no exame

7,8 milhões de inscrições foram feitas para o Enem 2013. Para não isentos, taxa de inscrição deve ser paga até amanhã.

O ministro da educação Aloizio Mercadante informou que o Enem 2013 contabilizou 7.834.024 milhões de inscritos. As inscrições foram encerradas ontem, as 23h59. Ao apresentar o número recorde de inscrições no exame, Mercadante disse que há “um tsunami por mais educação ” no país.

No último dia, o site do Enem chegou a registrar 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora. Segundo Mercadante, o site sofreu dois ataques de hackers, mas o processo não foi prejudicado. O número de inscritos no Enem 2013 superou os candidatos inscritos na edição de 2012 (6,495 milhões) e também o número de confirmados do ano passado (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290.

O pagamento da taxa de inscrição de R$ 35 que confirma a participação do candidato na prova deve ser feito até dia 29, amanhã. O Enem 2013 será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada para disputar uma vaga em uma universidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também para pedir uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Uma boa avaliação no Enem é também requisito para obter bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.

Agora que o período de inscrições para o Enem 2013 já acabou e você já se inscreveu, está na hora de começar a se preparar para o exame! Aqui no Blog do Enem postamos constantemente dicas para se dar bem na prova, controlar a ansiedade e se preparar da forma correta! Veja alguns dos posts que já publicamos e que podem te ajudar nessa etapa de preparação para o Enem 2013:

Enem – Alimentos que ajudam na concentração para o estudos

– Enem 2013 – Temas da atualidade que podem cair na prova

– Enem 2013 – Especialista ensina como organizar os estudos

– Enem 2013 – A redação nossa de cada dia

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel