Enem 2013 bate recorde de inscritos e supera edição de 2012

Número de inscritos no Enem 2013 passa de 6,3 milhões. Ainda não fez sua inscrição? Prazo termina hoje!

Faltando poucas horas para o fim das inscrições e o Enem 2013 já bateu recorde de inscritos, superando o ano passado, com mais de 6,3 milhões. Segundo o Ministério da Educação (MEC), até segunda-feira, às 11h20,  já estavam inscritos  quase 400 mil candidatos a mais que no Enem 2012.

 Ainda não fez a sua inscrição? Agora falta pouco para o prazo encerrar. As inscrições irão até as 23h59 de hoje, pelo site do Enem 2013.  O pagamento da taxa de R$35 para não isentos pode ser feito até quarta-feira, dia 29 de maio.  Se você ainda tem dúvidas de como fazer a inscrição, o Blog do Enem fez um tutorial para facilitar.

 Com a nota do Enem 2013, você pode se candidatar no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e concorrer à uma vaga em 101 instituições de ensino superior no Brasil – 44 universidades federais, 17 universidades estaduais e 40 institutos tecnológicos.  O Enem 2013 também poderá ser usado para o candidato pedir uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), ou solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Viu quantas oportunidades você pode conseguir ao fazer o ENEM 2013? Então programe-se e não perca o prazo de inscrição! É só até hoje!

Post escrito por Lilian Koyama, aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel