Enem 2013 – Último dia para se inscrever no exame

Ainda não fez sua inscrição do Enem 2013? Atenção, prazo termina HOJE, dia 27. Organize-se e não deixe para a última hora!

Quem ainda não se inscreveu no Enem 2013, precisa se apressar! O prazo para se inscrever no exame termina às 23h59 do dia 27 de maio, HOJE. Até quinta, as 18h15, mais de 4,7 milhões de candidatos tinham se inscrito no Enem 2013. 

Para quem não se enquadra nos critérios de isenção (estudantes da rede pública e candidatos com renda familiar per capta igual ou inferior a um salário mínimo e meio), a taxa de R$ 35 deverá ser paga até o dia 29.

As provas do Enem 2013 estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Fìsica e Biologia), com duração de 4 horas e 30 minutos. Para o segundo dia do exame, ficam as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) ,Matemática e suas Tecnologias e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Para o Enem 2013, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou alterações que tornarão mais rigorosa a correção da prova de redação. As alterações implicam em, por exemplo, anulação da prova caso seja inserido no meio do texto algo que não faça parte da redação (como receitas de miojo e hino de futebol) e maior cuidado com os erros gramaticais (só serão aceitos desvios excepcionais e que não caracterizam reincidência).

Não espera mais para fazer sua inscrição no Enem 2013! Já publicamos aqui no Blog do Enem que o exame é porta de entrada para 80% das universidades federais brasileiras!

Confira alguns posts que vão te ajudar na hora de se inscrever no Enem 2013:

– Edital Enem 2013 – Veja o cronograma completo e as regras do Enem 2013

– Inscrição Enem 2013 – Veja aqui o link e o passo a passo da inscrição!

Enem 2013 – Como declarar carência e conseguir isenção de pagamento

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel