Enem – Conheça 9 aplicativos gratuitos para se preparar para o exame

Que tal se preparar para o Enem 2013 pelo seu smartphone? Separamos uma lista com 9 aplicativos gratuitos para você baixar e estudar!

Seja um Iphone ou um Android, se você não consegue largar o seu smartphone para se concentrar nos estudos, temos algumas soluções para o seu problema!  Baixe esses apps gratuitamente no seu telefone e estude para o Enem quando e onde quiser! Lembrando que, é claro, nenhum deles substitui o bom e velho livro didático e vai ser preciso largar o celular em algumas horas do dia para pegar firme nos estudos!

10 APLICATIVOS GRATUITOS PARA VOCÊ TREINAR PARA O ENEM:

1 – AppProva

Disponível para Android e Iphone, o aplicativo reúne 9 mil questões do Enem. Ao errar uma questão, o sistema indica a resposta certa e o conteúdo que o estudante precisa revisar.

2 – Descubra o Enem

Reúne questões de edições anteriores do Enem e formuladas por professores do Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro. Ao concluir um simulado, o estudante indica um Estado e a carreira que quer seguir e obtém a sua classificação em relação aos outros usuários do aplicativo. Disponível apenas para Iphone.

3 – Enem Free

O aplicativo conta com 1.400 questões, mas apenas 300 são gratuitas. As questões são relativas aos exames realizados de 1998 a 2012.

4 – EstudaVest

Reúne questões para o Enem e para os vestibulares. O aluno pode escolher uma disciplina específica para estudar e fazer simulados que tem questões geradas aleatoriamente.

Enem aplicativo

5 – Nota 10

Disponível apenas para Android, o aplicativo disponibiliza simulados do Enem. O aluno pode programar o conteúdo desejado, quantas questões quer responder e o tempo em que quer fazer a prova. O aplicativo também gera um boletim de desempenho nos testes realizados.

6 – Pense +

Aplicativo para Android com mais de 700 questões de provas anteriores do Enem.

7 – Provas e Simulados

Simulados para Enem montados com questões de edições anteriores do exame. Ao final do teste, o aplicativo mostra um gráfico de desempenho. Disponível apenas para Android.

8 – Quase Lá (foto)

Oferece perguntas de versões antigas do Enem e estimula o estudante a respondê-las dentro de um limite de tempo. São cinco modos disponíveis para resolver as questões: hiperativo, normal, quase lá, completo e missão impossível. Disponível para Android e Iphone.

9 – Simulado Enem

Desenvolvido por professores do núcleo pré-universitário do Colégio 7 de Setembro, do Ceará, o aplicativo reúne 180 questões e conta o tempo que o aluno levou para resolvê-las. O aplicativo também gera uma estatística de erros e acertos.

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Simulado Enem 2015 Tags: , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel