Enem – Se prepare melhor, fazendo o download das provas do exame!

No site do Inep você pode conferir os gabaritos e as provas do Enem desde a edição de 1998.

Um dos motivos que mais assusta os candidatos no Enem é o formato e as questões da prova. E para ajudar nossos queridos leitores, trazemos para vocês todas as provas e gabaritos do exame, desde 1998.

De 1998 a 2008 as provas seguiam um padrão diferente do que é usado hoje. Antes a prova do Enem era estruturada a partir de uma matriz de conteúdo composta por 21 habilidades. Cada uma dessas habilidades eram representadas por 3 questões na prova. Por fim, o exame trazia 63 questões interdisciplinares, tudo reunido em apenas um caderno.

Em 2009 surgiu um novo padrão, trazendo as provas com apenas 4 matrizes, uma para cada área do conhecimento. Cada uma dessas áreas possuem 45 questões. Como agora temos 2 tipos de cadernos, cada um com duas áreas do conhecimento, os cadernos possuem 90 questões cada.

Prepare-se para o Enem 2013

A prova do Enem 2013 já tem uma Matriz de Referência já definida. É só clicar AQUI e baixar, otimizando seus estudos, dando atenção especial apenas aos assuntos cobrados no exame.

No primeiro dia do Enem 2013 serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia serão aplicadas as provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

Os gabaritos oficiais da edição 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

E onde devo baixar as Provas e gabaritos do Enem?

É simples e rápido. É só clicar AQUI ou no link abaixo:

– http://inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos .

Enem

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira  Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Brasil Escola.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel