Matemática no Enem – Revisão grátis com vídeos da Khan Academy

Acertar questões de Matemática fazem a diferença para você ter uma boa nota no Enem e disputar as vagas mais cobiçadas no Sisu e no Prouni 2014.

– Quer melhorar o seu desempenho em Matemática na reta final para o Enem?

– Então, vem com o Blog do Enem conhecer os vídeos gratuitos da Khan Academy que a Fundação Lemann traduziu para o Português.

É uma seleção de aulas sobre Proporções, Polinômios e Probabilidade. Estes conteúdos caem todo ano no Exame Nacional do Ensino Médio e nos vestibulares no Brasil todo. Você já se garante, ou quer dar uma revisada nestas matérias?

Salman Khan é o professor da hora nos Estados Unidos. Ele criou um método simples e direto para ajudar os alunos a estudar e aprender conteúdos que até então pareciam difíceis, com os de Matemática, por exemplo.

Ele coloca aulas gratuitas no Youtube, ajudando milhões de estudantes no mundo todo. A Fundação Lemann, aqui do Brasil, fez uma seleção de aulas especiais que podem ajudar você a ser dar bem em Matemática no  Exame Nacional do Ensino Médio:

Aprenda sobre Proporção utilizando Álgebra Básica. Veja que Proporção não é tão difícil como parecia:

Dica 1 – Probabilidade e interpretação de textos no  Exame Nacional do Ensino Médio: https://blogdoenem.com.br/matematica-textos-enem/

Agora, veja ao vídeo-aula do Salman Khan sobre Probabilidade. Revise e aumente as suas chances no Exame Nacional do Ensino Médio. Isto é pura probabilidade!

E sobre Polinômios, você está seguro para a prova de Matemática no Enem? Veja na vídeo-aula do professor Salman Khan como fazer adição e subtração de Polinômios.

Dica 2 – Complete a revisão com o post-aula e exercícios do Blog do Enem sobre Polinômios: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-polinomios-matematica/

Aí, valeu? Veja mais sobre a Fundação Lemann e os vídeos do professor Salman Kahn no site oficial: http://www.fundacaolemann.org.br/

Dica 3 – Para ver o que mais cai nas provas do Enem, em todas as matérias, veja aqui: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/

Enem Fundação Lemann

 

Agora que você já sabe tudo sobre Matemática no Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel