Enem – Novo curso de Publicidade da UFRB terá seleção pelo Sisu 2013.2

Fez o Enem 2012? Você pode concorrer a uma vaga no primeiro curso de Publicidade e Propaganda de uma universidade pública do estado da Bahia

Se você fez o Enem 2012 e quer estudar Publicidade e Propaganda, temos uma oportunidade para você! A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou o primeiro curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda em uma instituição pública de ensino superior no estado da Bahia. Quem se interessar em disputar uma vaga no novo curso do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, deve ficar atento ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre desse ano.

O curso ficará na cidade de Santo Amaro, a 72 km de Salvador. Serão abertas 30 vagas nos períodos matutino e vespertino. Inicialmente, as aulas serão ministradas em um espaço cedido pela Prefeitura de Santo Amaro, a Escola Doutor Araújo Pinho. O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do CAHL será o responsável pela graduação.

O projeto de criação do curso determina que o objetivo é formar profissionais capazes de compreender, refletir e interferir no processo de comunicação. Para o professor Robério Ribeiro, membro da Comissão do Curso de Publicidade e Propaganda da UFRB, a atividade publicitária aumentou a sua influência e importância na Bahia, especialmente com as novas mídias e tecnologias de informação que tornam a profissão ainda mais vasta e requisitada pelas empresas. “Ampliando os espaços de ensino, bem como do exercício profissional, poderemos evitar o êxodo de estudantes que buscam, em cursos particulares em Salvador e até na região sudeste do país, uma capacitação nesta área”, comenta Ribeiro.

O novo curso de Publicidade e Propaganda faz parte do projeto de expansão da UFRB, que prevê a criação de novos cursos e campi.  Centro de Tecnologia Aplicada à Produção de Cultura (CECULT), com foco multidisciplinar nas áreas de engenharia do espetáculo, cenotecnia, música popular, gestão de cultura, turismo e arte-educação também terá sede no município de Santo Amaro. A previsão é que as aulas neste Centro tenham início ainda em 2014.

Enem Sisu UFRB

Agora que você já sabe mais sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel