Enem: candidatos têm três minutos para resolver cada questão

Treinar, treinar, e treinar: você tem apenas três minutos para matar cada uma das 180 questões das provas objetivas do Enem. Aumente as sas chances fazendo os Simulados Enem Gratuitos Online que o Blog do Enem selecionou para você.

Controlar o tempo é um dos maiores desafios dos candidatos do Enem! Você terá, em média, três minutos para resolver cada questão.

Muitos já sabem que as perguntas do Exame Nacional do Ensino Médio são extensas e trabalhosas. Por isso, a atenção dos candidatos com o tempo deve ser redobrada. A pergunta na cabeça de muita gente é esta: Quanto tempo eu tenho para resolver cada questão do Enem? A resposta apavora uma grande parte dos candidatos: Você têm três minutos para resolver cada questão do Enem.

No primeiro dia de provas os candidatos terão quatro horas e meia para se dedicar exclusivamente às provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No segundo dia de prova os participantes ganham uma hora a mais. Porém, além das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, é preciso fazer a redação. tempo para resolver questão no Enem

É simples fazer as contas para vcr o tempo médio de resolução de cada questão. São 90 questões objetivas  no primeiro dia, com quatro horas e meia. No total, são 270 minutos. Fazendo a conta de dividir  270 por 90, temos os três minutos por questão.

Resolva um Simulado em com 10 questões em 30 minutos  e teste agora a sua capacidade de resolver questões em três minutos. O Blog colocou no ar uma página completa com Simulados de todas as matérias, com dez questões em cada prova. Você tem meia-hora para resolver as dez auestões. Será que você consegue? Veja aqui a lista de simulados e escolha um para começar: Simulado Enem

Dicas para mandar bem no Enem:

  • Ouvida pelo portal Clic RBS, a professora do Colégio Província de São Pedro, Sabrina Araújo Pacheco, ressalta a importância de ler os textos que antecedem as questões da prova: “São provas extensas com, em média, um texto para cada duas questões. Deve-se ler os textos com muita atenção, assinalando as palavras-chave, que dizem respeito ao assunto principal ou à opinião defendida.”
  • Para não perder muito tempo, o professor de inglês do Grupo Unificado, Fábio Vasques, também ouvido pelo Clic RBS, sugere uma estratégia: “O aluno pode olhar o enunciado e as opções antes de ler o texto da questão que estiver fazendo. Assim, ele economiza tempo, pois faz uma primeira leitura já procurando a resposta.”

Simulado Enem Online ajuda

Simulados podem ajudar o candidato a treinar o tempo de resolução das questões para, na hora da prova, tirar de letra o desafio. Aqui no Blog já postamos diversas dicas de Simulados. Não deixe de treinar e tirar a preocupação com o tempo do seu caminho para uma vaga na universidade.

Veja aqui o Simulado Enem QMágico, com questões originais elaboradas de acordo com as regras do enem. A inscrição é gratuita, e você tem provas de 15 questões de cada área do conhecimento. Inscrições Abertas aqui:

Três minutos para cada questão do Enem

As melhores dicas para você mandar bem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel