Enem – UFMG utilizará apenas o Sisu em seu processo seletivo

Enem e Sisu ganham força em mais uma universidade federal

Chegou a vez dos mineiros que estão se preparando com tudo para o Enem comemorarem. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta terça-feira, dia 19, que usurá o Sisu em substituição ao seu tradicional vestibular. A notícia foi dado pelo Conselho Universitário.

A nota foi confirmada pelo reitor Clélio Campolina, que, em entrevista, afirmou que o fim do vestibular é resultado de um política de estudos realizada há pelo menos 3 anos pelas universidades de todo o Brasil. Em entrevista ao Estadão, Clécio afirmou: “O Brasil estava atrasadíssimo em relação a países como Estados Unidos e os da Europa, que há muito adotam sistema de avaliação do ensino médio”, exames esses semelhantes ao Enem.

Ainda segundo o reitor, o sistema de cotas segue inalterado. Clécio aproveitou para elogiar o Sisu e o Enem, chamando os programas de democráticos e oferecendo uma “igualdade de oportunidade a todos”. A UFMG utilizou o Enem 2012, somente na primeira fase de seu processo seletivo.

Os cursos que exigem exames de habilidades, como Música, Dança e Teatro, continuarão com seus processos normalmente. Editais específicos serão abertos para esses cursos. Os candidatos terão então que primeiro fazer o Enem e posteriormente o exame de habilidades.

Enem

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: Estadão.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel