Enem – Universidade Federal do Amapá anuncia fim do vestibular

Conselho Universitário da Unifap anunciou o fim do vestibular tradicional! Todas as vagas serão preenchidas com o Enem, diretamente pelo exame ou pelo Sisu.

Mais uma Universidade Federal que adota o Enem como único processo seletivo! A Universidade Federal do Amapá (Unifap) anunciou o fim do vestibular tradicional e a adoção do exame como único método de seleção de alunos. Agora, para ingressar em um dos 21 cursos da instituição, o candidato deverá fazer o Enem.

A Unifap irá disponibilizar 50% das vagas via pontuação do Enem e a outra metade pelo Sisu (que também avalia os candidatos de acordo com a pontuação no exame). O novo processo seletivo já estará valendo no próximo ingresso de alunos.

A intenção do Conselho Universitário da Unifap é elevar o percentual de vagas dedicadas ao Sisu gradativamente. Até 2018, os estudantes serão selecionados para 100% das vagas da universidade através do Sisu.

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação Adelma Barros, os números verificados no último processo seletivo apontavam para a mudança de comportamento da maioria dos estudantes amapaenses. Das 14. 756 inscrições às vagas na Unifap, 10. 526 candidatos optaram pela pontuação do Enem e apenas 4.230 concorreram no processo seletivo tradicional. “Desses que optaram pelo vestibular tradicional, pouco mais da metade compareceu para fazer as provas”, informou Adelma.

A pró-reitora explica que a adesão ao Enem/Sisu oferece outras vantagens, a exemplo da possibilidade de escolha de cursos em universidades fora do Amapá. “Quando o candidato efetua sua inscrição pelo Sisu, ele automaticamente poderá obter classificação em diversas universidades de acordo com a pontuação obtida no Enem, sem que se tenha que viajar para fazer a prova”, explica.

A Unifap também vai facilitar a realização da inscrição de seus candidatos no Sisu! Computadores serão disponibilizados pela universidade e pessoas capacitadas irão orientar os candidatos que decidirem se inscrever no Sisu. O local servirá para que o estudante não perca os prazos estabelecidos pelo sistema do MEC.

E aí, curtiu a novidade da Unifap? Conte para a gente nos comentários!

Enem Unifap

Curso Enem Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem e a Unifap, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Fonte: G1

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel