Inglês Enem – Game ajuda a treinar idioma simulando viagem para NY

Que tal uma pausa nos estudos para jogar e, ao mesmo tempo, se preparar para a prova de Inglês Enem? Com esse game, você pode treinar online e de graça!

Quem está encarando a maratona de estudos para o Enem e precisa de um pequeno intervalo para recuperar o fôlego vai gostar dessa sugestão do Blog do Enem! O game Backpacker simula uma viagem para Nova York em que os jogadores precisam completar suas missões e conversar com outros jogadores para treinar inglês e aprender a língua. O jogo é online e gratuito.

Para começar, o jogador cria seu personagem, escolhe todas as suas características e sai do hostel em que está hospedado em Nova York, para andar pela cidade e resolver os desafios que encontrar, como pedir informações e fazer amizades. O ponto forte do game é o reconhecimento de voz que permite identificar se a pronúncia do usuário está correta e parecida com a de um americano.

Dica 1 – You understand, pero no mucho? Aproveite as dicas do Blog do Enem para arrasar nas provas de  Inglês Enem e Espanhol Enem – https://blogdoenem.com.br/revisao-enem-ingles-espanhol/

E se ele errar? Assim como acontece no famoso jogo The Sims, os players possuem vontade própria, ou melhor, humor próprio. “Se o usuário errar na hora de conversar com um dos personagens programados, ele pode tentar de novo, se errar outra vez, o máximo que vai acontecer é aquele bonequinho ficar de mau humor por uns três minutos, tempo suficiente para o usuário tirar a dúvida e acertar da próxima vez”, explica Caio Braz, engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e criador do jogo Backpacker.

Mas, vamos com calma! Antes de começar a treinar a pronúncia, o jogador precisa passar por diversas etapas. Braz explica que essas etapas servem para entender o contexto de quem está jogando. “No começo, o gamer vai só clicar nas opções de texto que quer usar e, depois de ouvir aquela frase, todas as expressões vão ficar armazenadas em seu caderno virtual. Só depois que ele estiver dominando esse conteúdo, vai começar a falar com sua própria voz”, explica.

Dica 2 – Site da rede britânica BBC possui recursos gratuitos para você treinar o idioma e arrasar na prova de Inglês Enem – https://blogdoenem.com.br/enem-dicas-de-ingles/

Por ser online, o Backpacker permite que os usuários brasileiros conversem e se ajudem na hora de realizar as missões. “Nem tudo no jogo é em inglês, justamente porque nosso foco é o aprendizado básico. O guia que indica as próximas missões, por exemplo, precisa ser em português para que as pessoas não desistam”.

Dica 3 – Que tal uma pausa nos estudos para jogar um pouco, então? Acesse o game Backpacker pelo site http://www.backpacker.net.br/ e comece já a praticar para a prova de  Inglês Enem enquanto se diverte!

Enem 2013 jogo backpacker

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel