Veja 5 dicas para executar seu planejamento de estudos para o Enem

É hora de você mudar seus hábitos e se organizar para chegar com chances no Enem e no Vestibular. Se você está entre aqueles que não conseguem se planejar e têm dificuldades com horários e compromissos, veja abaixo como sair dessa!

Os convites para você parar de estudar chegam a todo instante.Você consegue resistir e manter o seu ponto de atenção? Se ainda não, veja como sair dessa e se concentrar nos estudos para mandar bem no Enem e no Vestibular.

Você vai enfrentar Vestibular ou Enem? O primeiro passo é se organizar. Não tem saída. Pode ser no ônibus, em casa, no intervalo de almoço no trabalho ou de porta trancada. Mas, você precisa encontrar a sua melhor solução para se concentrar e aprender. Vamos lá: – você já tem um planejamento de estudos, já fez o seu quadro de disciplinas, está anotando tudo na sua agenda, mas mesmo assim tem dificuldade de executar o planejamento ou se sente cansado? Veja as dicas para sair dessa:

 5 Dicas da Coach e naturóloga Caroline Nunes para ter sucesso nos seus estudos e não perder tempo.

Você está achando o estudo monótono, chato, cansativo? Saiba por que e como mudar esse padrão:

1.      Comece e termine uma atividade antes de iniciar outra: Você sabia que a cada vez que você interrompe o que está fazendo, o cérebro leva 30 segundos para retornar a linha de raciocínio quando você volta à atividade? E é exatamente isso que faz você ficar cansado e achar o estudo chato: fazer o cérebro ir e voltar e ir e voltar muitas vezes.

cronômetro analógico free web Então, não interrompa as suas atividades com telefonemas, redes sociais, conversas e qualquer outra coisa. Facebook? Ah não, só depois de estudar. Whats? Desligue! E, se for necessário parar, fazer alguma ligação, termine a sua linha de raciocínio antes, finalize o tema que você estava estudando.

2.      Defina um dia da semana para fazer seu planejamento: Tenha um dia fixo para rever seu planejamento e observe se você está conseguindo cumprir os horários aos quais se comprometeu: se a quantidade de horas que você definiu para estudar cada disciplina está de acordo com a sua necessidade e se está respeitando suas horas de pausa e lazer.

3.      Tenha uma agenda portátil: Você deve levar sua agenda para onde for, pois caso haja algum imprevisto, você pode remarcar suas atividades, rever horários de estudo e não precisa ficar preocupado nem deixar de estudar por fatores urgentes que mudaram seu planejamento, não é mesmo?

planejamento estudo

4.       Olhe todos os dias de manhã sua agenda e seu planejamento, e se for preciso, redesenhe o seu dia. Não tenha medo de redesenhar suas tarefas, principalmente se você está vendo que ao final do dia não vai dar conta de tudo o que panejou. Melhor você estudar menos matérias, do que estudar todas, mas não absorver nada.

5.      Entre em Ação: Lembre-se que esse post tem foco na EXECUÇÃO do Planejamento, ou seja, entrar em ação. Aonde você quer chegar?  

planejamento estudo Entre em contato com o que você realmente deseja, com o porquê de você estar investindo tempo em estudar para fazer uma faculdade ou conquistar uma vaga com o concurso.

Afinal o que você quer ser? E se não for você a fazer isso, quem então? Entre em ação agora!

E, uma dica valiosa: Todos os dias a noite pergunte-se, por que o meu dia valeu a pena? Fazer essa pergunta é um ótimo termômetro para verificar o seu andamento e a sua satisfação com vocês mesmo em relação aquilo que você se comprometeu em fazer. Aproveite para traçar objetivos para o próximo dia e ver no que você pode melhorar.

10 piores salários Dica do Blog: Já escolheu o seu curso? Veja aqui as 10 melhores e as 10 piores profissões no mercado de trabalho antes de fazer a sua opção: https://blogdoenem.com.br/profissao-lista-das-10-piores/

Dica do Blog: Está sem foco? Aprenda a manter o foco com algumas dicas especiais no link: https://blogdoenem.com.br/manter-foco-estudar-enem-vestibular/

Este post foi escrito por Caroline Nunes. Ela é formada em Naturologia pela UNISUL e em Coaching, PNL – Programação Neurolinguística e Consultoria de Projetos de Vida com certificações Internacionais. Ministra Workshops de Planejamento e organização de tempo e treinamentos voltados para desenvolvimento humano. Caroline está no facebook:   https://www.facebook.com/caroline.c.nunes.3

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel