Fies promete financiar cursos para 400 mil novos estudantes

Foram 160 mil contratos em 2012 pelo FIES. MEC quer chegar a 400 mil alunos em 2013

É recorde atrás de recorde. O número de estudantes que fizeram o Enem e que estão conseguindo financiamento para pagar a faculdade só depois de formar não para de crescer. Foram 160 mil alunos em 2012. Agora em 2013 o MEC pretende contemplar 400 mil estudantes. Em 2014 o número não será menor do que este. Uma destas vagas financiadas pelo Fies em 2013 ou 2014 pode ser a sua.

Você pretende entrar quando na universidade? Já fez o Enem 2012 e quer entrar agora no segundo semestre, ou vai fazer o Enem 2013 e tentar uma vaga para o ano que vem? Com o Fies a vida de milhares de estudantes ficou mais fácil. Você estuda em uma instituição particular e só começa a pagar as mensalidades um ano e meio depois de formado.

Como funciona o Fies?

É hora depara disputar vagas gratuitas em universidades públicas pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificado; de utilizar a nota do Enem para disputar bolsas de estudo pelo Prouni – Programa Universidade Para Todos; e ainda utilizar a nota para obter um financiamento pelo Fies.

Veja tudo sobre o Fies no Blog do Fies, aqui mesmo na Rede Enem.

Os juros do Fies são os menores do mercado, apenas 3,4% ao ano. Além de 18 meses de carência você tem um longo prazo para quitar as parcelas do financiamento. Você pode pagar em até três vezes o período do curso, com mais um ano acrescido. Por exemplo, se você fizer medicina, que dura seis anos, o prazo de pagamento será de 3 x 6 + 1 ano, o que dá 19 anos!!

Direito e o curso com mais alunos pelo Fies

O MEC identificou que o curso com maior número de alunos pelo Fies é Direito, com 94 mil contratos já assinados. Depois vem Administração (50 mil), Enfermagem (47 mil), e Engenharia Civil (37 mil).

Agora que você já sabe o que é o Enem, o que é o Fies, e que pode conseguir estudar de graça ou com financiamento estudantil, é hora de estudar e seguir adiante.

Fies

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel