Fuvest – Cursinhos oferecem palestras gratuitas sobre livros cobrados

Dois cursinhos de São Paulo oferecem palestras gratuitas sobre as obras literárias que serão cobradas no vestibular da Fuvest. Confira datas e locais.

Boa notícia para quem está se preparando para o vestibular da Fuvest, a fundação que seleciona alunos para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Dois cursinhos localizados na cidade de São Paulo estão oferecendo palestras gratuitas sobre os livros que serão cobrados nas provas da Fuvest, o Cursinho do XI e o Cursinho Popular.

Dica 1: USP – Fuvest divulga manual do candidato para o vestibular 2014                                                            https://blogdoenem.com.br/usp-vestibular-2014-manual/

Os encontros do Cursinho do XI são ministrados pelos professores Raul Marostegan e Nelson Silva e acontecem sempre às 15h30. Quem tiver interesse em participar das palestras sobre as obras cobradas na Fuvest, deve se inscrever pelo site do cursinho. Confira abaixo a data dos próximos encontros:

14 de setembro: “Til”, José de Alencar

21 de setembro: “A cidade e as serras”, Eça de Queirós

28 de setembro: “Memórias póstumas de Brás Cubas”, Machado de Assis

5 de outubro: “Capitães da Areia”, Jorge Amado

19 de outubro: “Sentimento do mundo”, Carlos Drummond de Andrade

9 de novembro: “Vidas Secas”, Graciliano Ramos

Dica 2: USP – Melhores da Fuvest recebem convite para curso “secreto”                                                            https://blogdoenem.com.br/usp-curso-secreto/

Já os encontros do Cursinho Popular sobre as obras da Fuvest acontecem sempre aos domingos, a partir das 14h. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3258-1436 e encontrar mais informações no site do cursinho. Confira as datas e assuntos dos encontros abaixo:

18 de agosto: “Viagens na Minha Terra”, Almeida Garret

25 de agosto: “Memórias de um Sargento de Milícias”, Manuel Antônio de Almeida

1º de setembro: “Til”, José de Alencar

8 de setembro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, Machado de Assis

15 de setembro: “O Cortiço”, Aluísio Azevedo

22 de setembro: “A Cidade e as Serras”, Eça de Queirós

6 de outubro: “Vidas Secas”, Graciliano Ramos

13 de outubro: “Capitães da Areia”, Jorge Amado

20 de outubro: “Sentimento do Mundo”, Carlos Drummond de Andrade

Dica 3: Enem – Obra de Drummond é a mais cobrada na prova de Linguagens                                          https://blogdoenem.com.br/enem-drummond-mais-cobrado/

Não perca essas oportunidades de se preparar para a prova da Fuvest sem pagar nada! Você ainda tem duas opções de data para cada obra literária, então arrume um espaço na sua agenda. Bons estudos!

Fuvest

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a Fuvest, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Enem Tags: , , , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel