Apostila de Língua Portuguesa para download: Programa Eureka – Gramática Enem

Quer testar seus conhecimentos de Gramática ou precisa de ajuda nas suas revisões? Melhore seu desempenho com uma Apostila para download. Um pouco de tudo que mais cai nos vestibulares do Brasil.

Apostila Enem GratuitaQual é o melhor jeiro para estudar? Cada um tem o seu e o seu próprio ritmo para aprender a grande quantidade de assuntos abordados no Enem e nos vestibulares Brasil a fora. Para ajudar, ler uma boa Apostila de Português criada especialmente para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio e ao Vestibular pode valer muito a pena. Você pode ir direto aos conteúdos em que tem maior dificuldade ou estudar apenas o que está faltando.

Programa Eureka de conteúdos: Apostila de Língua Portuguesa

O Departamento de Educação Básica do Governo do Estado do Paraná desenvolveu uma apostila para revisar os principais tópicos da Língua Portuguesa que caem nos vestibulares e colocou na rede para acesso livre.  São 16 capítulos com aulas e exercícios extraídos dos principais processos seletivos universitários do país.

Dentre o conteúdo da apostila que está no link abaixo você encontrará dicas de Fonologia e Encontros Vocálicos (hiato, ditongo, tritongo, grupos consonantais, etc.); Anotações Léxicas (apóstrofo, til, cedilha, etc..); Verbos Irregulares que mais caem em vestibulares; Verbos Abundantes e Verbos Anômalos; Infinitivo; A palavra “Que”; e, Colocação Pronominal.

 

[button color=”orange” size=”big” link=”http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/eureka/portugues.pdf” target=”blank” ]Download[/button]

[box type=”info” ]Dica: Curtiu? Acesse nossa página de Apostila para encontrar mais dicas de Português e apostilas de todas as matérias[/box]

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel