Buscar no Blog

Medicina no Enem – MEC divulga nota de corte

Nota de corte para Medicina no Enem chega a 810 pontos na UFRJ

Cursar Medicina é sonho de milhares de jovens, novamente será para os poucos que conseguiram notas altas no Enem de 2011 ou 2010, e que puderam agora participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A nota de corte para Medicina no Enem promete ser cada vez maior…

A nota de corte mais baixa para Medicina no Enem foi registrada pela Universidade Federal do Ceará no campus de Sobral, no interior do Estado, com 767 pontos. É ainda uma nota alta, mas vai caindo com a 2ª e a 3ª chamadas, e depois cai mais anda na lista de espera.

O processo de inscrições terminou à meia-noite de sexta-feira (22/junho). Somente puderam concorrer às 30.548 vagas gratuitas oferecidas por 56 instituições federais de ensino superior quem já tinha feito o Enem em 2010 ou 2011. No total se inscreveram 642.878 candidatos, o que dá uma média geral de 18 candidatos por vaga.

Mas é claro que na prática não é bem assim. Em Medicina no Enem a disputa é sempre acima de 50 candidatos por vaga, chegando a passar de cem em muitas instituições.

Nota de corte para Medicina no Enem – Seleção do Sisu, em 22 de junho/2012

1 – UFRJ – Univ. Federal do Rio de Janeiro -> 809,83
2 – Universidade Federal de Ouro Preto -> 804,00
3 – UFRJ – Campus de Macaé – RJ -> 790,07
4 – Universidade Federal de Tocantins -> 778,91
5 – Universidade Federal de São João Del Rey -> 777,73
6 – Universidade Federal do Ceará (campus Fortaleza) -> 776,00
7 – Universidade Federal do Maranhão -> 768,70
8 – Universidade Federal do Vale do São Francisco -> 768,33
9 – Universidade Federal do Ceará (campus Sobral) -> 767,00

Sua nota ainda não deu para entrarem Medicina no Enem? Calma, na 2ª chamada cai bastante!

Não entre em pânico antes da hora. Muita gente ainda não entende como funciona o Sisu. Cada candidato pode concorrer em dois cursos simultaneamente. Assim as notas são colocadas para disputar vaga em dois lugares. Mas na hora de fazer a opção de matrícula, só vale em um curso e em uma única universidade ou instituto federal. Isto significa que as notas de corte para Medicina no Enem vão caindo a cada nova chamada de matrícula. Já na primeira rodada a queda é grande.

A dica é você fazer uma escolha que realmente deseje. Veja uma cidade onde você consiga pagar os custos de moradia, alimentação e outros. Deixe o nome lá na lista. Não tire. Acompanhe as chamadas que vão acontecer, e entre na lista de espera. Muita gente já entrou em Medicina no Enem, por exemplo, com nota na faixa dos 720 pontos.

Melhore a sua nota no Enem 2012

E você, qual curso tentou agora? Como está a sua nota comparada com a nota de corte? Você já está dentro, ou vai esperar pela 2ª chamada e pelas outras? Avise aqui no blog, e iremos divulgando como estão as notas de corte nos outros cursos também.

Vai tentar o Enem no final do ano para melhorar a sua nota? A dica do Blog do Enem é você fazer um curso preparatório. Tem cursos gratuitos pelo país todo, e também tem os cursos a distância. Veja AQUI no post os cursos para você escolher.

Resultados do MEC para o Sisu 2012/2

O balanço oficial do MEC com as inscrições do Sisu 2012/2 mostrou na liderança com maior número de inscritos os Estados do Rio de Janeiro (166.162), Ceará (156.343), Maranhão (105.782) e Bahia (92.120). Entre as instituições, tiveram maior procura, além da UFRJ, a Universidade Federal do Ceará (108.574 inscrições), a Universidade Federal do Maranhão (103.829 inscrições), a Universidade Federal do Paraná (80.483 inscrições) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136 inscrições)..

Veja a reportagem completa do MEC AQUI.

E para saber tudo sobre o Sisu, nada melhor que acessar o Blog do Sisu, nosso braço da Rede Enem no Sistema de Seleção Unificada.

Confira também as notas de corte para:

Direito

Administração

Engenharias

Medicina no Enem

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.