Pérolas do Enem – Funções podem te tirar do sério

Mantenha sempre a paciência. Ou você pode acabar nas Pérolas do Enem.

Que as Funções matemática tiram qualquer um do sério todos nós sabemos. Mas tem gente que capricha na hora da resolução. Uma simples equação que se desenrola em muitas linhas e faz o cidadão apelar para o desespero. Não podia acabar em outra coisa, senão nas Pérolas do Enem.

 pérolas do enem

Enquanto o primeiro aluno surtou com a resolução de uma Função matemática, o segundo tirou de “letra” ao resolver a questão de Geografia política ao responder sobre a Associação de Livre Comércio das Américas. Quem deve ter surtado, neste caso, foi o professor ao se deparar com uma das clássicas Pérolas do Enem.  

pérolas do Enem

Você conhece mais algumas dessas Pérolas do Enem? Compartilhe com a gente, e vamos nos divertir um pouco entre a seriedade dos estudos. Mande para [email protected] que postaremos aqui no Blog do Enem.

Dica 1 – Estude para o Enem e Vestibulares com as apostilas gratuitas produzidas pelos professores do Blog do Enem.
Dica 2 – Escolha seu curso com conhecimento sobre o que será estudado, o mercado de trabalho e as possibilidades de profissão. Confira nosso Guia de Cursos e Profissões.
Dica 3 – Veja as Notas de corte das principais universidades e cursos do Brasil, verifique quais foram as notas do curso e universidade que você deseja.
compartilhe
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel