Resumo de Crase e de Colocação Pronominal

O Enem adora colocar questões de interpretação de textos onde a ortografia correta é que define o sentido das coisas. Sem dominar o uso dos quatro "Porquês" e da Crase, fica difícil mandar bem. Confira agora pra se garantir nos pontos da redação também.

Aqui o assunto é o Português. Sim, é o idioma, com “pê”maiúsculo. Não estamos falando do Cristiano Ronaldo nem sobre o título de alguma piada. O Português, aqui, é o nosso complexo e belo idioma, no resumo de crase e de Colocação Pronominal pra você mandar bem na redação do Enem.

Seu raciocínio de estudante que respira Enem 24h por dia, já deve ter associado automaticamente a disciplina à redação, mas conhecer os mistérios da LínguaPortuguesa pode lhe garantir uma leitura mais fácil em todas as áreas da prova.

Gramática EnemEnunciados gigantes, comparações, exemplos, tirinhas, cartoons, ironia… Está reconhecendo algumas características do Enem que você já viu através dos simulados, não é mesmo?

Para não perder nenhum detalhe durante a leitura e interpretação da prova, separamos algumas aulas gratuitas disponíveis no Youtube.

 Resumo de Crase e Colocação Pronominal

O primeiro recado vem do Curso Enem Gratuito, com a professora de português Mercedes Bonorino, do canal do Curso Enem Gratuito. Você vai aprender em poucos minutos quando acontece a crase observando as regras da colocação Pronominal.

A Mercedes Bonorino é tudo de bom. Confira no vídeo aí acima.

Confira a crase e mais 9 dicas de Português

Você pode perder muitos pontos na prova de redação se não dominar o básico da Crase e também os fundamentos da linguagem escrita formal.

Confira com a professora Mercedes a revisão sobre a Crase e mais nove tópicos que valem muitos pontos na redação e nas questõs de Interpretação de texto:

O terceiro vídeo é do Canal Concurso Online, falando sobre um pequeno traço inclinado sobre a letra A e que deixa muitas dúvidas em todos os estudantes. É a nossa querida… Crase. Se liga nas dicas da professora Letícia!

Resumo de Crase musicado

Caso você ainda esteja com dúvidas, que tal aprender sobre a crase através de uma música? O professor Laert Jr. postou um vídeo em seu canal no Youtube para ajudar os estudantes a memorizar as situações de uso da crase. Bora conferir?

As Figuras de Linguagem

Agora que tal conhecer um pouco mais sobre as figuras de linguagem? Mais um vídeo gratuito do Canal do Curso Enem Gratuito, com a professora Camila Brambilla,  pra você arrasar no Exame Nacional do Ensino Médio! Preste atenção:

Acesse aqui mais aulas gratuitas do Canal Concurso Onlinehttp://www.youtube.com/user/CursoOnlineGratuito?feature=watch

Para encerrar esta série de dicas sobre a Língua Portuguesa, além do resumo de Crase e de Colocação Pronominal, fique com esta aula do professor Adriano Alves sobre o uso dos “porquês”. São tão danados quanto a nossa querida crase, não é mesmo? Veja só:

 

Agora é só concentrar nos estudos e aguardar a data da prova!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel