Provas do Enem – Estude pelas questões antigas e fique mais tranquilo

Que tal estudar pelas Provas do Enem??

As provas do Enem mais antigas são uma ótima base para se estudar para o Enem 2012. O principal motivo é o fator “quem faz a prova”, pois o corpo docente que elabora a prova, é basicamente o mesmo, e as mesmas maneiras de se construir a prova são utilizadas.

Então sim, você pode fazer as provas do Enem e esperar questões muito parecidas, é por esta razão que os professores de cursos para o enem conseguem, muitas vezes, adivinhar questões que cairão na prova, de tão clássicas que elas são.

Onde eu consigo as Provas do Enem?

Estamos aqui para facilitar o seu dia, abaixo você encontra o download das provas do enem 2011 dos dois dias. A prova para download é a prova amarela, afinal de contas todas as provas possuem as mesmas questões, só que as respostas em ordem diferente para evitar colas de gabarito. É claro que também temos as respostas, não se preocupe.

Provavelmente se você clicar nos links acima, você abrirá o pdf das provas, mas caso queira fazer o download das provas do Enem 2011, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”, ou “salvar destino como”, e salve o pdf no seu computador.

A provas do Enem 2011 de todas as cores

Caso você realmente queira a prova de todas as cores, por alguma razão particular, recomendamos os links deste site que contem todas as provas do enem 2011 e seus gabaritos.

Provas do Enem

Refiz as provas do Enem, e agora?

Bom, primeiro de tudo, parabéns, você está tomando a iniciativa que separa você da maioria dos estudantes do Brasil. Agora meça seus resultados. Se você foi bem, mantenha seu ritmo, não deixe de estudar por causa de um teste, afinal de contas ele faz parte do seu estudo. Se foi mal, analise seus erros, pois eles são a melhor maneira de se aprender, tome cada erro como uma vitória que irá melhorar seu desempenho futuro!

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel