Redação Enem – Rede social ajuda candidato a treinar

A Redação Enem é a grande vilã do exame e tira o sono de muitos candidatos! Conheça a rede social que vai te ajudar a melhorar seu texto.

Antes mesmo do período de inscrições para o exame, muitos candidatos já estão preocupados com a Redação Enem. Qual será o tema? Qual a melhor forma de desenvolver esse tema? Como posso melhorar meus argumentos?

Como a internet não foi criada apenas para acessarmos o facebook, a escritora Sônia Rodrigues decidiu desenvolver uma maneira jovem, inovadora e interativa de ajudar quem perde o sono com a Redação Enem. Foi assim que surgiu a rede social e plataforma de ensino Almanaque da Rede, que estimula a leitura e oferece meios para os alunos melhorarem a escrita.

Essa não é a única rede social que pode te ajudar a se preparar para o Enem 2013! O Blog do Enem já fez um post sobre o Livemocha, a rede social que oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol. Saiba mais em https://blogdoenem.com.br/enem-2013-idiomas/.

A interação dentro do site é total! Estudantes podem conversar entre si, nos moldes do facebook, escrevendo textos e comentando os de seus colegas. A interação também pode ser feita com professores, que dão dicas para os alunos  e sugestões de atividades.

A estrutura do Almanaque da Rede é dividida em jogos, que trabalham diferentes habilidades dos candidatos para um melhor desempenho na Redação Enem. São eles:

– Jogo das Narrativas: exercita a criatividade e ajuda a contar uma história em todas as estapas, desde a criação da trama até o desenvolvimento dos personagens;

– Jogo dos Desafios: ensina a desenvolver a escrita em diferentes tipos de texto, como dissertação, narração, mensagem e descrição;

– Jogo das Resenhas: o estudante é convidado a aliar a escrita à cultura, com a possibilidade de ganhar prêmios no processo pelos textos escritos.

O site conta ainda com um espaço que oferece materiais de outras áreas, o “Sei Mais”. O candidato pode estudar diversos conteúdos de Português, Biologia, Física e Matemática. Para cada atividade feita na rede social, como ler textos, comentar, escrever redações ou assistir videoaulas, os estudantes ganham pontos.

Sônia Rodrigues criou o Almanaque da Rede em 2009 e desde então o site já ajudou mais de 15 mil jovens. Os vídeos do “Sei Mais – Física” também estão disponíveis no Youtube e o canal do projeto, que tem 235 videoaulas, já foi visualizado 4,5 milhões de vezes.

Redação Enem

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel