Veja as 6 dicas da Mara para Redação Enem nota 1000

A professora Mara do cursinho Aulaovivo, preparou para você um resumo com dicas para mandar bem na Redação do Enem. Não dá pra perder esta revisão a jato. Só 5 minutos.

Você já sabe que mandar bem na Redação Enem pode ser metade do caminho para ter uma boa nota no somatório final do Exame Nacional do Ensino Médio. Vamos lá! Vejas as super dicas da Mara para Redação nota 1000.

A Redação Enem vale pontos preciosos que podem definir se você entra ou se fica de fora dos cursos mais concorridos do País. O cursinho www.aulaovivo.com.br oferece preparatório gratuito para o Enem e Vestibular. Esta aula com dicas de redação em vídeo é um show de audiência, pois tem uma síntese muito boa.

As dicas da Mara para Redação

Preste atenção nos seguintes pontos para complementar com as dicas da Mara para Redação:

1 – A forma de correção da Redação Enem foi refinada pelo Ministério da Educação. Não dá mais para vacilar nos erros de ortografia, de concordância e nem fazer piada fora de contexto. Se escrever ‘nóis pega os peixe’, ou ‘menas’, vai perder pontos;

2 – Não confundir o texto base com a Redação Enem – o texto motivador que está na prova de Redação, com a própria Redação. Copiar trechos do texto base e reproduzir na redação faz perder pontos! Você precisa desenvolver o seu próprio texto dissertativo argumentativo. Tem dúvida sobre como fazer? Veja daqui a pouco nas dicas da Mara para Redação.

Veja aqui uma dica especial do Blog do Enem sobre Como elaborar um texto dissertativo argumentativo.

Veja como fazer o texto dissertativo
Veja como fazer o texto dissertativo

3 – Não se esqueça de escrever a Dissertação na 3ª pessoa. Não vale escrever “eu acho que…”, ou “na minha opinião…”  Uma dissertação deve ser feita na 3ª pessoa;

4 – Busque dar um enfoque de solução para o problema apresentado. Ganha pontos quem fechar um raciocínio com lógica, com estrutura e pertinência. Quer uma dica?

Veja aqui como é a Estrutura da Redação Enem: Introdução; Desenvolvimento; e Conclusão.

redação enem dicas em vídeo
Como fazer uma boa estrutura

Introdução Perfeita

Confira agora com a professora Daniela Garcia, do canal do Curso Enem Gratuito, o mapa da mina para você conquistar os avaliadores logo na Introdução da Redação.

Agora, é com você!

Dica 1 – Veja o que não pode faltar em um texto para uma Redação com nota máxima: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-faltar-texto-nota-maxima/

Dica 2 – Confira exemplos de redação que tiraram nota 1.000: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-nota-1000/
Dica 3 – Veja as notas de corte dos 10 cursos mais disputados no Sisu: https://blogdoenem.com.br/10-cursos-mais-procurados-sisu/
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel