Veja 10 dicas de Português para a Redação do Enem

Muita gente perde pontos na correção do texto dissertativo-argumentativo por erros de gramática na Redação. Veja as 10 dicas da professora Mercedes para você se vacinar contra os erros mais comuns. Sem essa de vacilar nos Vícios de Línguagem!

O Blog do Enem selecionou videoaulas e uma série de exercícios para você fixar os conteúdos de Gramática e Redação, relacionados para você escrever vem o texto dissertativo-argumentativo. Com este domínio você manda bem na redação do vestibular e do Enem.

A melhor dica é você estar sempre pronto nos conteúdos de RedaçãoGramática para enfrentar as provas dos próximos vestibulares e do Enem. Por isso, sempre é hora de refrescar a memória e revisar todos os conteúdos de Gramática.

Você acha que não vai dar conta, por ser muita coisa? Fique tranquilo! O Blog do Enem está ao seu lado o ano inteiro. Separamos uma série de videoaulas que revisam o conteúdo trazem a resolução de questões de gramática dos principais vestibulares do país.

Gramática e Redação

Confira as dicas da professora Mercedes, do canal do Curso Enem Gratuito, com as 10 dicas de Português para a Redação do Enem.

Muito boas estas dicas de Gramática e Redação da professora Mercedes!

Simulado Gratuito de Português

Você sabe que resolver exercícios é a melhor maneira de fixar os conteúdos. Já esgotou a lista sugerida pelos professores? Que tal praticar um pouquinho online? Aqui no Blog do Enem você tem uma página inteira com exercícios que contemplam todos os tópicos de Linguagens para o Enem. Veja o Simulado Enem Gratuito: Simulado Enem Online

Cuidado com a Cacofonia na Redação

Veja agora com a professora Mercedes uma super aula para você nao cair em pegadinhas que a linguagem falada coloca em nossos textos escritos. Na Redação do Enem o que vale é a Norma Culta. E, neste campo, as Cacofonias derrubam a nota da Redação. Confira:

Então, já aprendeu que não pode escrever “Beijei a voca dela”, é perder pontos na hora!!!

Dica 1: Redação Enem – Aula Grátis de Acentuação Gráfica para vocês! https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-acentuacao/
 Dica 2: Redação Enem – Ganhe pontos com o emprego correto dos ‘Porquês’: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-ganhe-pontos/
Dica 3: Redação Enem: Veja aula grátis sobre o uso correto da Crase: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-aula-gratis/

Este post sobre Gramática e Redação foi elaborado por Amanda Nascimento. Ela é formada em jornalismo pela Unisul. Atualmente é acadêmica do curso de Letras – Português e Literaturas, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, editora de revistas, e colaboradora do Blog do Enem. Amanda está aqui no Facebook: https://www.facebook.com/amanda.nascimento.9066 .

Amanda Redação

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel