Buscar no Blog

Resultado Enem 2012 – MEC altera forma de divulgação

Prepare-se para mudanças, o Resultado Enem 2012 será diferente

Quem já estava se acostumando com a forma de divulgação do Enem, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O Resultado Enem 2012 será bem diferente. Neste ano só aparecerão as escolas em que mais da metade dos alunos, devidamente matriculados no terceiro ano do ensino médio, fizeram o Enem e a média geral.

Dica Importante do Blog do Enem:  O MEC já liberou o resultado do Enem 2012 por Escola. Veja aqui como consultar o desempenho da sua escola para ver se ela está acima ou abaixo da média: http://blogdoenem.com.br/resultado-enem-escolas-2012/ .

Lembrando: a média geral do Enem 2012 não levará em conta a Redação.

Com as mudanças, comparações entre as edições ficarão cada vez mais difíceis de serem feitas. Com a decisão, escolas em que o número de adesões ao exame forem baixas, ficarão com seus resultados gerais omitidos. A decisão é mais uma forma de estimular as escolas a fazerem politicas de incentivo ao Enem, com a posterior divulgação do Resultado Enem 2012.

Especialistas também afirmam que o Resultado Enem 2012 pode ser mascarado pelo corte. Dessa forma os número divulgados podem não transparecer a realidade do país, já que as escolas com pouca adesão podem alterar a média do exame, tanto para cima como para baixo.

Resultado Enem 2012
Agora que você já sabe tudo sobre o Resultado Enem 2012, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem