Resultado Enem: é hoje! – Mas, que demora mais demorada!

É nesta sexta-feira, fique atento e boa sorte! Saiba como está a expectativa (e mais a raiva e a ansiedade) dos candidatos com a demora do MEC em publicar o Resultado do Enem 2015. Lá se vão mais de 70 dias.

Haja paciência para a a longa espera!  Mas, finalmente, sai hoje, dia 8 de janeiro de 2016, o Resultado Enem 2015. Esse é o grande dia de saber como foi o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

RESULTADO-HOJE

Resultado Enem – Já passados mais de dois meses das provas do Enem realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, hoje, finalmente, os participantes poderão saber como foram seus desempenhos no Exame. O resultado será divulgado nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, mas o horário exato não foi divulgado. Então o negócio é aguentar a ansiedade e esperar.

As Redes Sociais já estão marcadas pelos protestos dos candidatos pela demora do Ministério da Educação e do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) em liberar o link de acesso aos resultados.

Desde o começo da madrugada as tentativas de acessar o Boletim de Desempenho Individual estão frustradas. Até a edição deste post (14h20min) o Resultado Enem ainda não estava no ar. Confira aqui o link de acesso: http://enem.inep.gov.br/participante/

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na semana seguinte, no dia 11 de janeiro e terminam no dia 14 de janeiro. Por isso, fique atento às publicações do Blog do Enem e confira as dicas para saber a melhor forma de usar a sua nota do Enem e, também, para não perder os prazos das inscrições.

Nessa expectativa, milhões de estudantes de todo o Brasil analisam as melhores oportunidades para garantir a tão sonhada vaga em uma instituição pública de ensino superior.  A estudante Thaísa Élida Santana de Carvalho, de 18 anos, pretende cursar Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF). “Espero me encontrar e já tenho muitos planos em mente. A expectativa é grande, pois é um curso que me identifico bastante”, contou Thaísa, que fez o Enem pela segunda vez.

Amanda Marla Silva Galvão, de 18 anos, também pretende ingressar na UFF, mas para seguir a carreira de bióloga. A estudante relata que deseja usar a nota do Enem para ingressar no Sisu e no Programa Universidade para Todos (Prouni). “A intenção é entrar na Federal Fluminense, mas se não der, não tem problema, o importante é garantir uma vaga em universidade pública”, disse a estudante que está no seu terceiro Enem.

O resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e poderá ser acompanhado aqui no Blog do Enem. E você, já sabe o que vai fazer com a nota do Enem? Pense bem e confira aqui para que serve a nota do Exame e como ela pode ser utilizada.

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel