Como aliviar o stress da rotina de estudos?

Confira algumas atitudes simples que podem fazer você tirar um pouco da tensão pós Enem

Depois de um final de semana fazendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, nada melhor do que tentar desestressar um pouco, mas sem sair da rotina de estudos, é claro. Até mesmo porque as provas do vestibular ainda estão por vir.

Rotina de estudos

Afinal, ninguém pode negar que, além de estar bem preparado para a prova, com todas as matérias na ponta língua, é importante também você estar de bem com a vida, relaxado (o que der, é claro, mesmo com a preocupação com a prova e a pressão de ter que passar). Por isso, aí vão algumas dicas de atitudes que as pessoas tem em um momento de autocobrança e cumprimento de metas, e que costumam surtir um bom efeito.

Caso você tenha alguma outra vontade, fora essas citadas abaixo, vá lá, faça! Vai que você queria visitar alguém, tomar um café na casa da vó, ler em um lugar descontraído. Tudo isso pode ser muito útil. Só que, pelo amor de Deus, não deixe se estudar! Falta pouco para o vestibular (e para as férias!)! Então, aí vão as dicas:

comer o que gosta– Comer o que gosta

Não tem como negar: comer comidas gostosas é uma das maravilhas do mundo, ainda mais quando você está tão focado nos estudos que, às vezes, até esquece de comer. Só não vale comer em excesso para acabar passando mal.

– Sair com os amigos

Conversar com um amigo e dar role, também é uma ótima opção para sair da rotina. O bom mesmo é ter um papo diferente, sem ficar toda hora lembrando das preocupações que estão na sua cabeça todos os dias.

– Ouvir música e assistir TV

Aquele som que você curte, mas não escuta há muito tempo, ou aquele programa de televisão que nunca mais assistiu, são boas opções de relax. Dá até para navegar um pouco nas redes sociais enquanto escuta ou assiste os seus queridinhos.

dormir

– Dormir

Aquele cochilo depois de várias horas de estudo, ou uma boa noite de sono fazem toda a diferença na vida de qualquer pessoa. Nem se fala no efeito positivo para você que é estudante e precisa se concentrar durante muitas horas e memorizar diversos conteúdos.

– Brincar com o animal de estimação e praticar algum exercício físico

Dar um pouco de atenção para o seu pet e brincar um pouco com ele é uma boa opção para sair da rotina de estudos. O carinho que você dá e também recebe, darão forças para voltar para os cadernos e livros, só que bem mais leve e pronto para mais algumas horas de estudo. A prática de algum exercício físico de sua preferência também é uma ótima opção.

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Dicas de Estudo, Dicas Enem, Enem Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel