Simulado Enem Gratuito do jornal ‘O Globo’ – Inscrições abertas

Correção das questões de acordo com a TRI – Teoria da Resposta ao Item, no padrão oficial do Enem. Você não pode perder esse Simulado Enem Gratuito.

Quer saber se você esta em dia ou não para se dar bem no Enem? O jornal O Globo está com uma oportunidade única, um Simulado Enem Gratuito com 120 questões online.  E tem versão para provas no Tablet e no Smartphone também.

O Simulado Enem Gratuito foi criado em parceria com a equipe de professores do Sistema de Ensino GPI e do Colégio e Curso Pensi, e que estão entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro.

São duas baterias de provas, com 60 questões cada. Na primeira você testa os seus conhecimentos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e em Ciências Humanas e suas Tecnologias. Na outra bateria de questões estão os testes para Linguagens e Matemática.

Dica 1 – Quer fazer mais simulados gratuitos? Veja aqui 10 opções de Simulados Enem Online grátis para você fazer 24 horas por dia: https://blogdoenem.com.br/enem-simulado-gratuito/

No Enem não basta ‘somar os acertos’, pois as questões com maior número de acertos valem menos do que as questões que poucos alunos acertam. Esta é a filosofia da Teoria da Resposta ao Item – TRI. Neste simulado gratuito para o Enem do jornal O Globo faz o cálculo da sua conta considerando a TRI, e isto é muito importante para saber como você ficaria dentro do ranking de notas. Basta preencher um cadastro.

Dica 2 – Veja a nota de corte de todos os cursos da UFRJ, da Federal Fluminense, e do CEFET RJ.  – UFRJ:  https://blogdoenem.com.br/notas-de-corte-ufrj-sisu-2013/  – UFF: https://blogdoenem.com.br/uff-notas-de-corte-sisu/ – CEFET RJ : https://blogdoenem.com.br/cefet-rj-notas-de-corte-sisu/

Simulado Enem Gratuito do jornal O Globo – A primeira rodada acaba no dia 8 de setembro. Depois, em outubro, nova rodada de provas entre os dias 1 e 8. Participe! Informações e inscrições aqui: http://oglobo.globo.com/educacao/enem-e-vestibular/simulados/ .

Dica 3 – Quer melhorar o seu desempenho? Estude com as Apostilas Enem Gratuitas que o Blog do Enem localizou na rede para você. Veja aqui, para todas as matérias: https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/

Simulado Enem Gratuito

Curso Enem Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Enem – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Simulado Enem Gratuito, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel