Simulado Enem 2014 – Acesse o simulado online e gratuito da EBC

Encontramos mais um Simulado Enem online e gratuito para você que está se preparando para o Enem 2014! Leia o post e saiba mais.

Nós do Blog do Enem sabemos que resolver simulados é uma etapa importante no processo de preparação do candidato para o exame, assim como resolver questões cobradas em edições anteriores do Enem. Por isso, hoje temos uma ótima notícia para você que está se preparando para as provas: encontramos uma ferramenta online que é, ao mesmo tempo, simulado e banco de questões dos exames anteriores. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) criou o “Questões Enem”, disponível online e totalmente de graça.

simulado enem

Dica 1: Simulado gratuito da revista Veja está disponível online – https://blogdoenem.com.br/simulado-enem-2014-gratuito-veja/

Ao acessar o Simulado Enem da EBC, o candidato encontra a sua disposição um banco de dados com todas as questões que apareceram no exame desde 2009, incluindo aquelas cobradas no Enem 2013. O programa é de fácil acesso e muito simples de usar: basta entrar no site da EBC, fazer seu cadastro e, ao acessar o “Questões Enem”, escolher entre uma das áreas do conhecimento cobradas na prova – linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza – para responder as questões e testar seu desempenho. Quem preferir, pode optar por responder perguntas de todas as áreas do conhecimento abordadas no exame. As perguntas são selecionadas aleatoriamente pelo sistema.

Dica 2: Enem 2014 – Portal G1 e Geekie lançam plataforma de estudos – https://blogdoenem.com.br/enem-2014-geekie/

O aluno também pode selecionar o ano da prova que quer responder. Quando terminar de resolver todas as questões, basta acessar a seção “Meu Desempenho” para se informar sobre o percentual de acertos e erros em cada uma das áreas de conhecimento. Lembrando que essa autoavaliação deve servir para o candidato elaborar um plano de estudos pensando nas matérias em que não se saiu também e precisa revisar os conteúdos com mais atenção antes do Enem 2014.

Dica 3: Conheça os melhores simulados para o Enem 2014 – https://blogdoenem.com.br/category/simulado-enem/

E aí, gostou da novidade? Então não perca tempo e acesse o Simulado Enem gratuito da EBC pelo site http://questoesenem.ebc.com.br/ e comece já a testar seus conhecimentos para o Enem 2014.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel