Simulado gratuito online Enem 2013 Portal Universia

Aumente suas chances de se dar bem no Enem 2013 com um simulado gratuito online. A prova será nos mesmos moldes do Enem. Veja aqui como participar!

Já está no ar o Simulado gratuito online Enem 2013. Para participar, basta você acessar o link  e fazer seu cadastro. São 80 perguntas exclusivas que seguem os moldes do Enem 2013, com enunciados contextualizados e avaliação de uma habilidade por questão.

A avaliação também utilizará o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), que lança mão do fator sorte no Enem e analisa todos os seus erros e acertos. No entanto, muitos alunos desconhecem o uso do TRI na pontuação da prova

Dica 1 – https://blogdoenem.com.br/enem-pontuacao-exame/

Você também não sabe como funciona o uso do TRI no cálculo do resultado das provas do Enem? Entenda melhor aqui

Dica 2 – https://blogdoenem.com.br/nota-do-enem-uso-tri-resultado/

Assim que você terminar de responder as questões, você terá acesso a sua nota geral, nota por competência de área e saberá exatamente quais foram as competências avaliadas em cada questão. As cores verde, amarelo e vermelho, acompanhadas de emoticons, indicarão quais são as competências que você mais precisa estudar (ex.: Ciências Humanas, Matemática, Linguagens).

Quer estudar redação para a prova do Enem 2013? Saiba quais temas podem cair

Dica 3 – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-temas-redacao/

A página do simulado aponta ainda qual é o tempo ideal para responder cada questão, assim como o tempo restante para realizar a prova. Quando você finalizar o teste, o resultado já estará disponível. Os gabaritos das provas do simulado estarão disponíveis na home do portal Universia Brasil no dia 8 de setembro.

Simulado

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Simulado gratuito online, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel