Buscar no Blog

Sisu 2013 – Lista de Aprovados em 1º chamada já está disponível

Matrícula do Sisu 2013 será de 18 a 22 de janeiro

Chegou a hora da verdade! É agora que você vai ver se a tão sonhada vaga em uma universidade pública foi conquistada. O Sisu 2013 teve seu resultado divulgado nessa segunda (14) e movimentou a vida de 1,94 milhão de estudantes e 3,8 milhões de inscrições, pois como todos sabemos, cada concorrente pode inscrever em mais de uma opção no Sisu 2013.

Para ter acesso a lista do Sisu 2013 é bem simples, e você pode fazer de duas formas:

– Ligar gratuitamente para o MEC, pelo telefone 0800 616161.

– Acessar o site oficial do Sisu 2013. A lista está bem no topo do site, tranquilo para achar.

Critérios de desempate

A lista de chamada do Sisu 2013 segue alguns critérios de desempate e são eles, na ordem:

– Redação; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Segunda Chamada e Lista de Espera

Se você não passou nessa primeira lista de chamada do Sisu 2013, fique tranquilo, já no dia 28 de janeiro sai a segunda chamada do Sisu 2013. As matrículas dessa fase serão nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro.

E quem não for chamado em nenhuma dessas 2 chamadas, pode se inscrever na lista de espera. As vagas remanescentes das instituições de ensino são preenchidas por candidatos dessa modalidade. Para se inscrever na Lista de Espera do Sisu 2013, basta acessar o site oficial do programa, de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Lei de Cotas já está valendo

2013 foi o primeiro ano de Lei de Cotas no Sisu. A lei foi sancionada em agosto de 2012 e beneficia tanto por critérios raciais como por escolas públicas. Os alunos que escolheram essa modalidade concorrem entre si, já o restante na ampla concorrência.

Apesar das cotas, as notas de corte dos cursos variaram pouco entre as modalidades, o que foi tido como um bom sinal pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadantes. O ministro declarou que isso é um sinal positivo da educação nacional, que  vem aproximando os desempenhos e mostrando a evolução na qualidade do ensino público.

Quer saber tudo sobre o Sisu 2013? É só acessar o Blog do Sisu!

Sisu 2013

Conhece nossa rede de blogs?

Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: O Globo Educação