Sisutec – Liberada consulta à primeira chamada de aprovados

Basta acessar o site do Sisutec e estar com o número de inscrição e senha do Enem. Matrículas apenas nessa quinta e sexta.

Assunto que bombou na semana passada aqui no Blog do Enem, o Sisutec teve seu primeiro resultado divulgado na manhã dessa quarta-feira (14). Para saber sua situação, o candidato deve entrar no site oficial do programa: http://sisutecaluno.mec.gov.br/ . Basta ter em mãos o número da inscrição e a senha do Enem 2012. Mas é bom correr, as matrículas para essa fase serão possíveis apenas nesta quinta (15) e sexta (16).

Dica 1: Sisutec – Salários de R$ 3,6 mil a R$ 7 mil para Cursos Técnicos – https://blogdoenem.com.br/sisutec-salarios-cursos-tecnicos/

Ao todo serão oferecidas 239.732 vagas no Sisutec, divididas em cursos técnicos de diversas áreas. Para essas vagas, foram recebidas 737.229 inscrições, dando um total de 383.080 pessoas. Lembrando que cada pessoa, assim como no Sisu, pode se inscrever em duas opções de curso. Grande parte dessas inscrições do Sisutec são originadas de candidatos de escolas públicas: 523.448 . As informações foram passadas pelo próprio Aloizio Mercadante, ministro da Educação.

Segunda chamada já no dia 19.

Para quem não conseguiu desta vez, mesmo com uma boa nota, não precisa desanimar. Já na próxima segunda, dia 19, começa a segunda chamada do Sisutec. As matriculas para essa fase serão somente no dia 20.

Dia 22 as vagas remanescentes estarão disponíveis no site do Pronatec. Nessa fase podem concorrer estudantes que tenham concluído o ensino médio, mesmo que não tenham feito o Enem.

Dica 2: Sisutec – Informática é o curso técnico com mais estudantes no país – https://blogdoenem.com.br/lista-sisutec-cursos-2/

Sisutec duas vezes por ano

Assim como o Sisu, o governo prometeu abrir processo do Sisutec duas vezes ao ano. Somente para esse semestre, as vagas foram distribuídas em 117 cursos técnicos, com duração variando de 800 a 1.200 horas. Para atender a demanda, os cursos serão oferecidos em 586 instituições de ensino em todo o país.

As instituições providas são as que mais oferecem vaga para o Sisutec: das 239 mil quase 200 mil são oferecidas por elas.

Adesão já na primeira edição do Sisutec chamou a atenção do governo

O ministro Mercadante julgou “espetacular” a adesão à primeira edição do Sisutec. Eme suas palavras:”É um programa novo, é mais uma opção para os estudantes que fazem o Enem e que já se formaram no ensino médio. E o resultado é espetacular. Nós tínhamos em torno de 240 mil vagas e tivemos mais de 380 mil inscritos.”

Com isso, se espera ainda um crescimento na oferta e procura de vagas para a próxima edição do Sisutec. No primeiro semestre de 2014 se espera a adesão de instituições do Maranhão, único estado a ficar de fora dessa edição.

Dica 3: Tudo sobre o Sisu – https://blogdoenem.com.br/category/basicao/tudo/sisu-tudo/

Sisutec

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Sisutec, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel