USP oferece curso gratuito de português

Procurando por aulas extras de português, mas a grana está curta? A USP oferece de graça para você! Inscrições de 18 de julho até 3 de agosto!

Se você é daqueles que tem medo de vacilar no Enem 2013 por que não tem um bom desempenho nas aulas de português, acalme-se! A USP vai promover aulas gratuitas para quem tem mais de 16 anos e precisa de uma estudadinha extra nos conteúdos de língua portuguesa! Mas, atenção: só quem já tem ensino fundamental completo e nunca estudou em escola particular ou universidade pública que pode participar.

Quem estiver interessado deve se inscrever entre os dias 18 de julho e 3 de agosto, na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP). O endereço é Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 1 – Sala 13, em São Paulo – SP. Durante os dias da semana, o período para as inscrições começa as 9h e dura até as 21h. Aos finais de semana, o candidato pode comparecer para fazer a inscrição entre 9h e 14h.

Não esqueça de levar cópias do seu documento de identidade, dos comprovantes de renda de todos que contribuem para a renda da sua casa e dos comprovantes de escolaridade dos ensinos fundamental e médio!

Esse curso de língua portuguesa faz parte do projeto de extensão Redigir, da ECA-USP. As aulas serão ministradas por voluntários da universidade e devem trabalhar a língua portuguesa e uma maior eficiência na comunicação do dia-a-dia. As aulas trarão debates sobre temas atuais e conceitos de gramática. O curso é estruturado em dois módulos, cada um com a duração de um semestre.

Quer saber mais? Acesse o site do projeto Redigir – http://projetoredigir.com/

O QUÊ? Aulas gratuitas de português oferecidas pela USP

QUANDO? As inscrições começam no dia 18 de julho e vão até dia 3 de agosto. O curso dura dois semestres.

QUANTO? De graça.

ONDE? Na Escola de Artes e Comunicação da USP. Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 1 – Sala 13, São Paulo – SP.

HORÁRIO? Dias de semana, das 9h às 21h. Finas de semana, das 9h às 14h.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO? Cópia do RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do ensino fundamental e médio.

USP português

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel