Faculdade Ruy Barbosa: conheça os cursos de graduação

Vai fazer vestibular na Bahia? Conheça as opções de cursos de graduação da Ruy Barbosa. Você pode usar a sua nota do Enem. Confira tudo sobre a faculdade: cursos oferecidos, formas de ingresso e opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a Ruy Barbosa.

ruy-2A Faculdade Ruy Barbosa começou sua trajetória acadêmica em 1989, tendo como suporte a Academia Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão, sua entidade mantenedora. De lá para cá, foram muitas conquistas e muitas histórias para contar.

No seu primeiro ano de existência, a Ruy Barbosa já trazia para o mercado dois cursos de grande importância no cenário acadêmico: os de graduação em Administração e Tecnologia em Processamento de Dados. Assim, a Ruy começava a dar os primeiros passos para se tornar a melhor faculdade de Salvador.

Recentemente, vivenciou mais um grande capítulo da sua história, o processo de incorporação da FTE, faculdade com foco na área de humanas, o que representou um crescimento ainda maior para a instituição. Hoje, a Ruy oferece 23 cursos de graduação em 3 campi, e mais de 15 cursos de pós-graduação.

A qualidade de ensino da Ruy fez a faculdade ser a melhor colocada por 4 vezes consecutivas segundo o Índice Geral de Cursos – IGC do MEC. No exame da OAB realizado em 2009, a faculdade obteve o melhor índice de aprovação entre todas as faculdades do país e os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Ruy obtiveram nota máxima no ENADE. Mais uma grande conquista que mostra como levamos a sério a Educação de Qualidade Internacional.

A novidade é que o modelo educacional de um dos maiores grupos de ensino dos Estados Unidos está disponível no Brasil. A Faculdade Ruy Barbosa, juntamente com as Faculdades ÁREA1 (Salvador – BA), Fanor | DeVry (Fortaleza – CE), Faculdade Boa Viagem (Recife – PE), FAVIP | DeVry (Caruaru – PE) e FACID | DeVry (Teresina – PI), faz parte da DeVry, um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 40 países, com mais de 110 mil alunos.

Hoje, com 24 anos de atuação no mercado, a Ruy Barbosa é referência em ensino superior no Brasil.

Cursos de graduação da Ruy Barbosa:

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão de TI, Logística, Marketing, Nutrição, Processos Gerenciais, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação | Saiba mais: http://www.frb.edu.br/graduacao/

Aliás, já escolheu o seu curso de graduação? Confira o guia de carreiras do Blog do Enem e obtenha mais informações sobre a profissão que deseja seguir: https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

selo-aceita-enem-ruyFormas de Ingresso:

Para quem está ingressando no ensino universitário pela primeira vez, na Ruy Barbosa, o candidato pode optar pelos seguintes processos seletivos: vestibular e a através da nota do Enem.

Saiba mais: http://www.frb.edu.br/estude-na-ruy-barbosa/

postit-enem

Bolsas e Financiamentos:

Para facilitar a permanência estudantil, a Ruy Barbosa conta com as seguintes modalidades de auxílios:

  • FIES: Se você realizou o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e deseja se matricular na Ruy Barbosa | DeVry, você pode estudar e financiar esse investimento pelo FIES, cuja taja de juros é de é de 3,4% ao anos para todos os cursos.
    Quer saber mais sobre o FIES? Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/
  • PROUNI: O PROUNI (Programa Universidade para Todos) disponibiliza bolsas parciais (50%) e integrais (100%) aos candidatos não portadores de diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e alcançado, no mínimo, 450 pontos na média das 5 notas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação).
    Veja mais informações sobre o Prouni e saiba como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
  • Crédito Universitário PRAVALER: Crédito Universitário PRAVALER, oferece a você uma maneira fácil e eficaz de pagar menos pelo valor das suas mensalidades. Com o PRAVALER fica mais fácil! Você divide cada mensalidade em duas parcelas iguais e fixas, sem surpresas.

ruy-1

 

Quer mais opções para fazer a sua graduação na Bahia? Conheça a UNIJORGE. Confira os cursos de graduação e saiba mais sobre a universidade. Você pode usar a nota do Enem – https://blogdoenem.com.br/vestibular-unijorge-graduacao/

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel