Buscar no Blog

Vestibular UFSC 2013 – Parte da nota será dada pelo Enem

Além do Enem, Vestibular UFSC 2013 também usurá a nova Lei de Cotas

Um dos vestibulares mais esperados do sul do Brasil terá suas inscrições iniciadas na próxima terça-feira, dia 25 de setembro indo até dia 24 de outubro. O Vestibular UFSC 2013 vai rolar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h em 23 municípios do estado de Santa Catarina. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai colocar a disposição dos milhares de candidatos 6031 vagas, divididas em 86 cursos e habilitações. As vagas do Vestibular UFSC 2013 estão espalhadas nos 4 campus da UFSC, nas cidades de: Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville.

Já no Vestibular UFSC 2012, a instituição adotou o Enem como parte integrante de sua nota final, destinando o peso de 30%. Agora no Vestibular UFSC 2013 a universidade também destinará 30% das vagas para se ajustar a nova Lei de Cotas. Todo o processo de inclusão da nota deverá ser informado no processo de inscrição do candidato.

O valor de inscrição do Vestibular UFSC 2013 será de R$ 105. Os candidatos que quiserem se inscrever no processo de isenção da taxa devem requerer no período de  25 de setembro a 9 de outubro, e deverão solicitar via CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Mais uma categoria que pode se beneficiar de descontos são os candidatos ao curso de Pedagogia e outros curso de licenciatura. Eles terão direito a 50% de redução na taxa de inscrição do Vestibular UFSC 2013.

Detalhes do Vestibular UFSC 2013

– O candidato deve escolher uma das 6 segunda língua: alemão, espanhol, frânces, inglês e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

– No dia 15 de dezembro: Prova de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira ou libras (12 questões de proposições múltiplas), segunda língua (8 questões de proposições múltiplas), Matemática (10 questões de preposições múltiplas e/ou abertas) e Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

– No dia 16 de dezembro: Prova de História (10 questões de porposições múltiplas), Geografia (10 questões de proposições múltiplas), Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas) e Química (10 questões múltiplas e/ou abertas).

– No dia 17 de dezembro: Redação e mais quatro questões discursivas.

Você poderá fazer o Vestibular UFSC 2013 em uma das 23 cidades a seguir: Florianópolis, Biguaçú, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Vestibular UFSC 2013

Você pode conferir mais detalhes do Vestibular UFSC 2013 no site oficial da prova.

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.