UNA: conheça a universidade e seus cursos de graduação

Vai fazer vestibular em Minas Gerais? Conheça as opções de cursos de graduação da UNA. Você pode usar a sua nota do Enem. Confira tudo sobre a universidade, seu calendário acadêmico, os cursos oferecidos, formas de ingresso e opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a UNA.

una-3Com uma postura vibrante e inovadora, o Centro Universitário Una é, pelo 2º ano, o Melhor Centro Universitário privado de Minas; e o Melhor Centro Universitário Privado de BH pelo 3º ano consecutivo, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). Este é o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil, sendo uma das instituições de ensino que mais cresce em Minas Gerais.

São 53 anos de atuação no ensino superior mineiro, oferecendo uma sólida formação profissional e um processo de aprendizagem diferenciado para seus alunos, com diversos cursos ranqueados no Guia do Estudante da Editora Abril, Revista Você S.A.

Em 2014, a Una  foi eleita, pela 1ª vez, uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais e, pelo 4º ano consecutivo, a instituição de ensino entre as 100 melhores para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place To Work. Há décadas vem construindo permanentemente um de seus principais compromissos: um ambiente de ensino e aprendizagem inspirador, que desperta nas pessoas a paixão por uma vida plena e o respeito às características de cada um.

Atualmente são 11 campi, localizados em pontos estratégicos nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas, com a oferta de cursos de Bacharelado, Licenciatura, Graduação Tecnológica e Pós-Graduação lato e stricto sensu. As unidades contam com espaços acadêmicos modernos, laboratórios para atividade prática, áreas de relacionamento e localização privilegiada.

O corpo docente é constituído por mestres e doutores de reconhecida competência acadêmica e de mercado. O projeto acadêmico diferenciado permite que os alunos também tenham a oportunidade de desenvolvimento profissional e social com a participação nas ações do Programa de Extensão ofertado pela Una.

A mesma excelência acadêmica nas áreas das ciências biológicas e da saúde, comunicação e artes, ciências humanas e ciências sociais aplicadas, torna a Una referência nacional na Graduação Tecnológica, por meio do Instituto Una de Tecnologia (Unatec).

Veja alguns dos cursos de graduação tradicional e a distância da Una:

Dica 1 – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/
  • Arquitetura e Urbanismo: Arquitetura e Urbanismo.
  • Ciências Biológicas e Saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas, com ênfase em Biotecnologia e Meio Ambiente, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia.
  • Ciências Sociais e Humanas: Administração, Administração – Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Pedagogia, Serviço Social.
  • Comunicação e Artes: Cinema e Audiovisual, Comunicação Assistiva, Jornalismo, com ênfase em Multimídia, Mídias Sociais, Moda, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, com ênfase em Comunicação Organizacional.
  • Design: Design de Interiores, Design Gráfico.
  • Engenharias: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Mineração.
  • Graduação Tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Comércio Exterior, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar – linha de formação em gestão de serviços em saúde, Gestão Pública + Preparação para Concursos Públicos, Jogos Digitais, Logística, Manutenção de Aeronaves, Manutenção Industrial, Marketing, Mecatrônica Industrial, Pilotagem Profissional de Aeronaves – Teórico, Processos Ambientais, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Segurança da Informação.


Formas de Ingresso:

Você pode ingressar na UNA através da sua nota do Enem ou através da aprovação no Vestibular Una.

Veja mais informações aqui: http://blogs.una.br/vestibular/


Bolsas e Financiamentos:

  • NOVO FIES: Taxas de juros de 3,4% ao ano. O financiamento pode ser solicitado a qualquer momento. Utilização da Fiança Solidária. Financiamento de até 100% do curso. O aluno começa a pagar apenas 18 meses após a formatura. O aluno pode dividir as parcelas em até 3 vezes o tempo que utilizou o financiamento.
Dica 2 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/
  • PRAVALER: Financiamento estudantil privado, gerenciado pela Ideal Invest e que pode ser utilizado no curso de Graduação. Você paga só metade da mensalidade durante o curso. A Una confia no PRAVALER e banca o juros pra você durante o seu curso. Após terminar, você paga o restante com juros de 1,69% a.m. A contratação é simples, rápida e os valores não acumulam. Com o PRAVALER você pode ter um ensino de qualidade com mensalidades que cabem no seu bolso!
  • PROUNI: A Una é credenciada no Prouni – Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação. O programa, exclusivo para quem participou do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, oferece bolsas de estudo de 50 a 100% dos cursos de graduação e graduação tecnológica.
Dica 3 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
  • DESCONTOS CORPORATIVOS: O aluno ou empresa podem solicitar o benefício a qualquer momento (com exceção dos meses de maio e outubro). O processo é todo online. Uma equipe de consultores de negócios a sua disposição.

Saiba mais: http://www.una.br/financiamentos/

una-1

Dica 4 – Quer mais opções de universidades em Minas Gerais? Conheça a PUC Minas. Confira os cursos de graduação e saiba mais sobre a universidade. – https://blogdoenem.com.br/vestibular-puc-minas-graduacao-saiba-tudo/

 

 
compartilhe
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel