UniBH: o centro universitário e seus cursos de graduação

Vai fazer vestibular em Minas Gerais? Conheça as opções de cursos de graduação do UniBH. Você pode usar a sua nota do Enem. Saiba tudo! Cursos de graduação, formas de ingresso, opções de bolsas e financiamento.

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer o UniBH.

unibh-2Tendo como principal objetivo a formação de profissionais competentes e conscientes de sua cidadania, o Centro Universitário de Belo Horizonte já conta com cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o UniBH oferece mais de 50 cursos de Graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de Pós-Graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.

O UniBH está instalado em quatro unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes, Estoril e seu mais novo campus no Extra Minas Shopping, equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 17 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.

Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas. Os conhecimentos produzidos na instituição são exibidos na uniBH TV, que opera desde 1998 com uma programação variada.

Consciente de seu papel social, o UniBH estabelece parcerias com a comunidade e desenvolve ações que beneficiam especialmente a população carente, com mais de mil atendimentos mensais prestados gratuitamente, além de importantes projetos ligados à sustentabilidade.

Dica 1 – Já sabe que curso escolher para o vestibular? Dê uma olhada no guia de carreiras do Blog do Enem – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

Veja quais são os cursos de graduação oferecidos pelo UniBH:

  • Ciências Biológicas e da Saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia.
  • Ciências Humanas: Direito, Relações Internacionais.
  • Ciências Sociais Aplicadas: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Comunicação Assistiva, Comunicação Institucional, Design, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Eventos, Fotografia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Gestão Pública, Jornalismo, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Produção Audiovisual, Produção Gráfica, Produção Multimídia, Publicidade e Propaganda, Segurança Pública, Serviço Social.
  • Educação: História, Letras – Português/Inglês, Matemática, Pedagogia.
  • Engenharia e Tecnologia: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Químia, Geografia, Geologia, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Mineração, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos.

Mais informações: http://www.unibh.br/graduacao/cursos

Formas de Ingresso:

Você pode ingressar no UniBH através do Vestibular, composto por duas provas, uma de múltipla e escolha e outra discursiva. Outra forma de ingresso é através da nota do Enem.

Mais informações: http://vestibular.unibh.br/

Bolsas e Financiamentos:

Buscando sempre facilitar a permanência universitária, o UniBH trabalha  com várias modalidades de financiamentos estudantis e bolsas de estudo:

  • FIES: programa desenvolvido pelo Ministério da Educação para possibilitar maior acesso ao Ensino Superior. Através dele, o estudante pode financiar até 100% da faculdade.
Dica 2 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/
  • UniBH Juros Zero: crédito universitário que permite que você pague seus estudos ao longo do tempo, de uma maneira mais leve, através do financiamento das mensalidades do seu curso de Graduação e Graduação Tecnológica.
  • PROUNI: Criado em 2004 pelo Governo Federal, o ProUni – Programa Universidade para Todos – possibilita o acesso de milhares de jovens à educação superior através da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.
Dica 3 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
  • Descontos Corporativos: O UniBH possui uma parceria com empresas públicas e privadas através de convênios, oferecendo descontos nas mensalidades dos cursos de graduação – Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica.

Saiba mais: http://creditoestudantil.unibh.br/

unibh-1Dica 4 – Quer mais opções de universidades em Minas Gerais? Conheça a UNA. Confira os cursos de graduação e saiba mais sobre a universidade. Você pode usar a nota do Enem – https://blogdoenem.com.br/vestibular-una-saiba-tudo/

 

compartilhe
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel