Vestibular UNISUL: bolsas Prouni e Proies, e vagas Fies.

Vai fazer vestibular em Santa Catarina? Conheça as opções de cursos de graduação da UNISUL. Você pode usar a sua nota do Enem e financiar pelo Fies. Confira tudo sobre a universidade: cursos oferecidos, formas de ingresso e opções de bolsas e benefícios.

Quer começar agora em 2015 a sua mudança de vida e colocar o pé na Universidade? O Blog do Enem reúne para você as principais informações sobre as maiores universidades do Brasil. Hora de conhecer a UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina. Curso presenciais no Estado de Santa Catarina, e cursos a distância em todo o Brasil.

unisul-3A Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL – é uma instituição comunitária, filantrópica e sem fins lucrativos. Faz parte do sistema ACAFE – Associação Catarinense de Fundações Educacionais. A UNISUL acaba de completar 50 anos de história, e tem as portas abertas para você buscar cursos de graduação e de pós-graduação para realizar o seu sonho de futuro.

unisul-2A Universidade foi criada em 1964, na cidade de Tubarão. Hoje conta com o campus original de Tubarão, o campus Grande Florianópolis Pedra Branca, na cidade de Palhoça, unidades nas cidades de Florianópolis, Ararangua, Braço do Norte e Imbituba.

Educação a Distância – Unisul Virtual

A UNISUL oferece cursos de graduação e de pós graduação a distância para todo o Brasil e criou o campus UNISULVIRTUAL, baseado no conceito de universidade a distância, e que conta com 80 polos presenciais em todo país. Este método garante flexibilidade aos alunos, permitindo a escolha dos horários e locais de estudo, com o acompanhamento permanente de professores, via internet. Por esta razão é muito bem aceito por seus alunos das mais diversas regiões do Brasil.

Os campi presenciais contam com toda a infraestrutura de salas equipadas, acesso à rede wi-fi, laboratórios, bibliotecas, lanchonetes e ar-condicionado. Atualmente tem mais de 30 mil alunos, e é a segunda maior Universidade em número de alunos do Estado. Já formou mais de 150 mil pessoas nas mais diversas áreas. Além dos cursos de graduação, a Unisul oferece cursos de especialização, mestrado e doutorado. Possui mais de 230 projetos de pesquisa em andamento e ainda tem mais de 95 linhas de pesquisa.

As ações da UNISUL e a interação entre colaboradores, professores, alunos e comunidades em diferentes contextos sociais impactam não só a comunidade acadêmica, mas toda a região onde está inserida, consolidando a proposta de educação para além dos muros da Universidade. A UNISUL sabe que pode contribuir para o crescimento regional do entorno em que está instalada e também contribui com a comunidade local oferecendo atendimentos gratuitos, através dos cursos de Direito, Odontologia, Medicina e Medicina Veterinária, Naturologia, Fisioterapia, dentre outras. No ano de 2014 foram mais de 100 mil pessoas beneficiadas com tais atendimentos.

Área Internacional

A Universidade apostando em parcerias e alianças com instituições de ensino do mundo inteiro. Os intercâmbios de alunos para Itália, Alemanha, Estados Unidos, França e outros países valem para os alunos do ensino presencial e da educação a distância também. A aposta da universidade na internacionalização fez com que fosse criado um curso de português para estrangeiros, que recebe todos os anos centenas de estudantes.

Cursos de Graduação – Modalidades presencial e a distância:

Administração, Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Cinema e Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Institucional, Comércio Exterior, Cosmetologia e Estética, Design, Design de Moda, Direito, Educação Física, Eletrônica Industrial, Eletrônica Industrial, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção, Filosofia, Filosofia, Física, Gastronomia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Ambiental, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, História, Informática, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa, Logística, Marketing, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Naturologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Produção Multimídia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Segurança Pública, Segurança no Trânsito, Serviço Social, Serviços Penais, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Turismo

Saiba mais: https://www.unisul.br/wps/portal/home/ensino/graduacao

selo-aceita-enem-unisulFormas de Ingresso:

Para quem está ingressando pela primeira vez em uma universidade, a UNISUL aceita as seguintes formas de ingresso:

  • Apresentação do Histórico Escolar
  • Vestibular ACAFE
  • Enem

Saiba mais: https://www.unisul.br/wps/portal/home/como-ingressar

Bolsas e Financiamentos:

Você pode estudar na UNISUL através do programas de bolsas do PROUNI,  são oferecidas bolsas integrais tanto para cursos do ensino presencial como para o ensino a distância.

Dica 2 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa – https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/

A UNISUL também trabalha com outros programas de bolsas e benefícios, visando garantir a inclusão e a permanência no ensino superior. São eles:

  • Bolsa Artigo 170 – Estudo e Pesquisa: Para alunos economicamente carentes da graduação. Os recursos do Artigo 170 são destinados à concessão de bolsas de estudo e pesquisa aos alunos economicamente carentes, matriculados em cursos de graduação presenciais.
  • Bolsa Proaac – Estudo: Para alunos economicamente carentes da graduação. As bolsas oferecidas pelo Programa de Auxílio ao Acadêmico Carente da Unisul (Proaac) são destinadas a inscritos no processo seletivo do Artigo 170 que não tenham sido contemplados com este benefício.
  • Bolsa Proesde – Estudo: Para alunos da graduação. As bolsas de estudo do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) são disponibilizadas para os cursos de extensão e direcionadas aos alunos da graduação da Unisul.
  • Bolsa Artigo 171 – Estudo, pesquisa e extensão: Para alunos da graduação. As bolsas do Artigo 171 do Uniedu, oferecidas pelo Fumdes, tem como objetivo garantir o acesso e a permanência no ensino superior de alunos matriculados em cursos de graduação presenciais da Unisul.
  • Bolsa Pibiti e Casadinho Inovação – Iniciação Tecnológica e Inovação: Para alunos da graduação. As bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação são oferecidas aos alunos regularmente matriculados na graduação ou no mestrado e doutorado da Unisul.
  • Bolsa Pibid – Iniciação à Docência e Professor Supervisor: As bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) contribuem com a formação de docentes em nível superior e melhoria da qualidade da educação básica pública.
  • Bolsa Pibic – Iniciação Científica: Para alunos da graduação. As bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) têm como foco o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa para estudantes de graduação.
  • Bolsa Puic – Iniciação Científica: As bolsas do Programa Unisul de Iniciação Científica (Puic) desenvolvem o pensamento científico por meio da participação em atividades de pesquisa.
  • Bolsas de Programas Institucionais: Para alunos, professores e tutores. As bolsas dos Programas Institucionais da Unisul atendem à necessidades específicas da comunidade acadêmica e envolvem ações em diversas áreas do conhecimento.
  • Desconto Grupo Familiar: Para famílias com mais de um integrante matriculado na Unisul. Com a bolsa do Desconto Grupo Familiar todos os integrantes matriculados na Unisul podem obter descontos no valor total das mensalidades.
  • Desconto proveniente de convênio: Para funcionários de empresas conveniadas com a Unisul. Funcionários de diversas instituições públicas e privadas conveniadas com a Unisul, ingressantes em curso de graduação presencial ou a distância, podem receber desconto no valor total da mensalidade.

Saiba mais: https://www.unisul.br/wps/portal/home/meus-servicos/sou-aluno/bolsas-e-beneficios

Além das bolsas de estudos, há opções de financiamentos para facilitar o acessi e a permanência no ensino superior.

  • Crédito PRAVALER: Você paga metade da mensalidade durante o curso e o restante somente depois de formado. É direcionado aos alunos ingressantes ou que já estejam matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação na Unisul, na modalidade de ensino presencial ou a distância.
  • FIES: Você financia seu curso de graduação na Unisul. É direcionado aos alunos do ensino presencial, matriculados em cursos de graduação da Unisul que tenham avaliação positiva (conceito maior ou igual a 3) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), realizada pelo Ministério da Educação.

Saiba mais: https://www.unisul.br/wps/portal/home/meus-servicos/sou-aluno/financiamento-estudantil

Dica 3 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/

Confira o calendário acadêmico da UNISUL e fique por dentro das datas dos principais eventos: http://www.unisul.br/wps/portal/home/fique-por-dentro/calendario-academico

unisul-1

Dica 4 — Quer mais opções de universidades em Santa Catarina? Já conhece a UNIVALI? Saiba mais sobre a universidade e seus cursos de graduação — https://blogdoenem.com.br/vestibular-univali-saiba-tudo/

compartilhe

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel