Bolsas de Estudo 2018 para cursos de graduação: veja inscrições abertas

Direito, Administração, Psicologia, Veterinária, Odontologia, Arquitetura, Psicologia, Engenharias e mais 137 cursos com vagas disponíveis para Bolsas de Estudo. Veja como fazer o Cadastro Gratuito e conseguir uma bolsa para começar seu curso de graduação.

Guia de Bolsas de Estudo com Cadastro Gratuito para você entrar  na Faculdade – Muita gente desiste de estudar sem conhecer as bolsas de estudo ou um bom desconto para quem precisa. O Blog do Enem mostra os caminhos para você conseguir a sua em mais de 800 faculdades e universidades.

Ter a chance de disputar Bolsas de Estudo para cursos superiores é super importante, pois as oportunidades de entrar em universidade pública pelo Sisu ou nas Bolsas de Estudo do Prouni são muito pequenas. As vagas do Fies também são apertadas.   O que pouca gente sabe é que existem programas de Bolsas de Estudo criados diretamente pelas Faculdades e Universidades, e com acesso descomplicado para Medicina Veterinária, Direito, Engenharias, Psicologia, Administração, Pedagogia, Contábeis, Enfermagem e mais 183 cursos para você começar o ensino superior.O Cadastro é Gratuito.  Têm vagas com inscrições abertas aqui no post. Veja no formulário logo mais abaixo onde estão as Bolsas de Estudo: 
Bolsas de Estudo pela Nota do Enem

Dá para entrar na Faculdade com Bolsa:

Há vagas com inscrições abertas em praticamente todos os cursos. Os descontos  das Bolsas de Estudo podem chegar a mais de 75% da mensalidade, e valem para toda a duração do o curso. As inscrições estão abertas.  Basta digitar o nome do curso que você quer para ver as vagas em todo o país no Guia de Bolsas de Estudo nos campos de pesquisa do formulário.

Consulte aqui os cursos e as vagas para Bolsas de Estudo:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

A dica do Blog do Enem, então, é esta: Se você não conseguiu ainda uma vaga no Sisu, no Prouni, ou financiamento pelo FIES, veja as Bolsas de Estudo e as ações de inclusão e incentivo da Rede Alumni com o Programa Quero Bolsa. São mais de 800 universidades e faculdades conveniadas. A Rede Enem e o Blog do Enem apoiam o programa Quero Bolsa.

 

A diferença entre Financiamento e as Bolsas de Estudos do Quero Bolsa: Muitas universidades anunciam financiamentos parciais do curso, ficando uma parte para você pagar de pois de se formar. Mas, nestes casos você ‘arrasta uma dívida’ que vai crescendo durante toda a faculdade, e quando termina e consegue o diploma já vêm logo as cobranças. Com a Bolsa de Estudos do Quero Bolsa é diferente.Quero Bolsa olhar horizontalA Bolsa de Estudos não deixa dívidas para o final do curso. Se você consegue 50% de desconto, o valor é este e pronto, não têm prestações para depois da formatura. A dica, então, é você pesquisar no Guia de Bolsas de Estudo as opções mais próximas de você, com os cursos em oferta, e ver uma carreira que esteja nos seus planos. Boa pesquisa.

A porta aberta no Quero Bolsa é uma boa alternativa para a maioria dos candidatos e candidatas que precisam  se virar por conta própria e construir o caminho de vencer na vida. Com uma Bolsa de Estudos, tudo fica mais fácil, sem precisar fazer dívidas ou financiamentos.

Veja como começar a faculdade com Bolsas de Estudo ou Descontos

Você pode conseguir até 75% de desconto na Bolsa de Estudos – A diferença entre as vagas com Bolsas de Estudo ou Descontos Especiais é que, ao contrário de financiamentos como o do Fies ou de bancos privados, ao final do curso de graduação você se forma e ‘tchau’, não fica devendo nada para pagar depois. Você pode conseguir até 75% de desconto em mais de 700 instituições. Veja como preencher o cadastro gratuito para as Bolsas de Estudo:

Cadastro Gratuito para Bolsas de Estudo
Clique na imagem para preencher o cadastro gratuito

Veja o Passo a Passo para conseguir uma Bolsa de Estudos no Quero Bolsa

Para quem quer ingressar no ensino superior o Quero Bolsa é uma boa opção porque tem mais de trezentas instituições cadastradas, em todas as regiões do Brasil. Garantir a sua bolsa de estudos é bem simples. e o cadastro gratuito pode ser feito totalmente pela internet. Confira:

1 – É só entrar no site do programa Quero Bolsa e usar o sistema de busca para encontrar o curso de graduação que mais se encaixa em suas necessidades, sonhos e desejos. É possível procurar bolsas de estudo pesquisando por curso, instituição de ensino, localização e valor máximo que você pode pagar mensalmente.

2 –  Você só precisa escolher o curso de graduação e a universidade que você deseja, e fazer um cadastro online para solicitar a vaga e a Bolsa de Estudos. A equipe do Quero Bolsa retorna a busca com as vagas existentes e as bolsas de estudos compatíveis com a sua solicitação após você preencher o cadastro inicial.

3 – Ao final do cadastro o sistema Quero Bolsa gera um boleto de pré-matrícula para o curso que você escolheu, e você pode fazer o pagamento para que a liberação do documento de bolsa de estudos seja concluída.

Depois você pode apresentar o comprovante e a documentação de matrícula na faculdade (ou universidade). Se ficou com dúvidas, entre no site, faça um cadastro inicial, e peça informações antes de completar todas as operações.

4 – As inscrições para adesão às bolsas de estudo do Quero Bolsa estão abertas o ano inteiro. Porém, as matrículas seguem o calendário de cada instituição de ensino. Por isso você deve ter atenção para não perder o prazo de entrega de documentação à faculdade.  Cadastro Gratuito aqui.

Pesquise aqui a sua bolsa no Quero Bolsa

quero bolsa - qual bolsa

No Prouni você pode conseguir Bolsas de Estudo de até 100%. Veja:

Confira aqui as regras básicas de funcionamento do Programa Universidade Para Todos, o Prouni. São duas rodadas de inscrição todos os anos. Uma ocorre em janeiro e fevereiro, e a outra em junho e julho. São mais de duzentas mil vagas por ano.

Veja as informações Básicas do Prouni

Notas de Corte do Prouni

Cálculo da Renda Per Capita

O que é o Prouni

prouni veja quem

As regras básicas para concorrer às Bolsas de Estudo do Prouni são estas:

A – A inscrição no Prouni só pode ser feita por quem já concluiu o Ensino Médio e já fez o Enem;

B –  A nota do Enem é obrigatória e funciona como critério de classificação para definir a ordem de quem entra ou quem fica de fora nas vagas dos cursos que escolher;

C – O mecanismo de seleção é igual ao do Sisu, com a nota de corte sendo utilizada para selecionar os alunos.

D – As inscrições somente podem ser feitas pela internet, nos sites http://prounialuno.mec.gov.br/   ou http://prouniportal.mec.gov.br/

E – Não podem participar quem tiver zerado na Redação do Enem ou ter média abaixo de 450 pontos nas provas objetivas.

F – Importante: É preciso ‘estar dentro’ dos critérios socioeconômicos de carência e de Renda Familiar per capta: No máximo 1,5 salário mínimo para concorrer às bolsas de 100% de gratuidade; E, de Renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos para bolsas de 50%.

G – Além disso é preciso ter feito todo o Ensino Médio em escola pública, ou ter estudado em escola particular com Bolsa integral.

Então, você têm as chances do Prouni e do Quero Bolsa para realizar o sonho de ingressar na Universidade com Bolsa de Estudos. Agora, é com você.