Veja agora as Bolsas de Estudo 2023 disponíveis no país todo

Há vagas para você começar agora a sua faculdade com descontos de até 100% no valor da mensalidade. Consulte abaixo as oportunidades de bolsas de estudo na sua cidade. Compare os cursos, as bolsas e as instituições de ensino!

Inscrições abertas – Pouca gente sabe que é fácil conseguir uma bolsa de estudos 2023 para fazer a faculdade. Muitos perdem a chance. Existem bolsas disponíveis em todas as cidades, com matrícula simplificada.

Veja agora no Guia de Bolsas de Estudo da Uniasselvi  com 172 cursos de graduação em 943 cidades. As unidades da Uniasselvi estão em todas as capitais e nas principais cidades do interior de todos os estados.

O Guia de Bolsas de Estudo apresenta os cursos e as vagas com descontos ou bolsas no curso que você deseja fazer na sua cidade ou região. Uma pode ser a sua! Consulte no Guia as oportunidades. É simples e rápido:

O sonho de entrar na faculdade é sempre um caminho com muitos obstáculos, cheio de dificuldades. Ainda assim, não é impossível. Hoje em dia, é que é possível conseguir uma bolsa de estudos para fazer faculdade privada com descontos desde 30% e de até 100% do valor da mensalidade.

Confira as Bolsas de Estudo para  Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social e outros 143 cursos. Basta colocar o nome da cidade e o curso que você quer no formulário acima. O sistema do  mostra as bolsas de estudo da sua cidade.

Bolsas de Estudo 2023

Veja os Cursos mais procurados

Administração, Enfermagem, Educação Física, Pedagogia, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Recursos Humanos, Farmácia, Engenharia de Produção, Arquitetura, Engenharia Civil e Agronomia.

O Guia de Bolsas de Estudo 2023 foi desenvolvido pelo Blog do Enem, em parceria com a Uniasselvi e a Unicesumar.

Assim, estudantes de todo o Brasil podem conquistar o sonho de fazer um curso superior pagando um valor acessível, pois os descontos oferecidos pelas instituições de ensino podem chegar até a 100% da mensalidade conforme o tipo de bolsa ou desconto para a cidade e o curso escolhidos.

É claro que o percentual da bolsa de estudos pode variar de acordo com a faculdade, a unidade e o curso escolhido. Para saber o desconto a ser concedido no seu caso, só mesmo fazendo uma pesquisa colocando a sua cidade e o curso que deseja fazer.

Se ainda assim o valor da mensalidade ficar muito caro, você pode tentar conseguir bolsas de estudo integrais (de 100% do valor do curso) ou parciais (de 50%) pelo Prouni, que abre inscrições duas vezes por ano. No entanto, pelo Prouni a concorrência é grande e as notas de corte ficam mais altas a cada ano, então é preciso garantir um bom desempenho no Enem!

Financiamento estudantil ou bolsa de estudos?

Quando você contrata um financiamento estudantil (como o do Fies) há uma falsa sensação inicial de que as coisas ficaram fáceis, pois o valor da mensalidade cai bastante. Em alguns casos, o estudante não paga nada durante o curso e só começa a pagar depois de formado.

Mas, no mundo real, há uma dívida que cresce sem parar, e que um dia você terá que ser quitada. Além do valor das mensalidades acumuladas, a maioria dos casos de financiamento estudantil aplica juros e correção monetária à dívida.

Nos financiamentos, portanto, os juros e a correção monetária fazem com que o valor a ser pago ao final cresça ainda mais e seja até mesmo imprevisível quando o financiamento é contratado.

Quem financia o valor da mensalidade (pelo Fies ou por instituições privadas) sai da faculdade com uma dívida de milhares de reais e não tem jeito: tem que pagar.

Assim, quem contrata um financiamento estudantil, depois de se formar, acaba trabalhando vários anos para pagar a faculdade e só depois vais poder usufruir plenamente do salário para realizar seus sonhos.

Por outro lado, com uma bolsa de estudos a redução do valor da mensalidade é verdadeira. Com o desconto, o estudante paga um valor reduzido na mensalidade, termina o curso com tudo quitado e não acumula dívidas para o futuro.

Quem se cadastrar no Sisu, no Prouni ou no Fies pode concorrer a bolsas de estudo 2023?

Sim! As bolsas de estudo concedidas pelo Programa Quero Bolsa, e que você encontra neste Guia de Bolsas de Estudo são independentes dos programas do Governo Federal e concedidas diretamente pelas instituições de ensino.

Por isso, mesmo que você tenha participado dos processos seletivos (ou até mesmo conquistado uma vaga!) do Sisu, pelo Prouni ou pelo Fies, pode cursar uma faculdade particular com desconto na mensalidade através do programa de bolsas de estudo da Unicesumar ou da Uniaselvi

Dá para escolher se você quer começar a faculdade agora ou no próximo semestre.

Para mandar bem no Enem

Vai encarar o próximo Enem? Com uma boa nota você pode se garantir nas vagas do SISU, nas Bolsas de Estudo do Prouni, ou nos financiamentos do FIES. Veja como aumentar suas chances com as aulas, dicas e Simulados do Curso Enem Gratuito:

Curso Enem Online com todas as matérias e dicas de Redação

Na verdade você pode estudar quantas aulas quiser por dia. Mas, o importante é criar o hábito de ver pelo menos uma aula a cada dia do Curso Enem Online, para ir colocando na agenda e acelerar depois para aumentar o ritmo.

Plano de Estudos Gratuito Enem

Não tem moleza no Enem – Pode parecer que as provas do Enem estão longe. Mas, para ir bem tem que estudar desde já! Sempre está na hora de ver as dicas do Curso Enem Gratuito e dos Simulados Pré-Enem Online. Veja as questões que mais caem nas provas.

Faça os Simulados Online e veja também os 10 temas que mais caem de cada matéria do Enem:

Simulado Enem Online

Este é um post patrocinado.

Categorias: Bolsas de Estudo
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel