Fies – Aditamento agora pode ser feito via aplicativo

Ficou ainda mais fácil fazer o Aditamento do seu Fies

Agora é oficial: o Aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser feito até dia 31 de dezembro (como já havíamos antecipado aqui no Blog do Enem). Desta vez o processo promete ser mais simples, já que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou um aplicativo para pedir o aditamento. É só clicar AQUI e conhecê-lo melhor.

Com a nova resolução, o FNDE determina o prazo de 9 de outubro a 31 de dezembro para você solicitar o aumento do prazo de seu financiamento. Só tem direito, contratos firmados a partir da Lei nº12202, de 14 de janeiro de 2010. Para contratos firmados posteriormente, deve-se obedecer a Portaria Normativa nº 16. Através dela, fica firmado o prazo de pedido de aditamento do Fies para o primeiro dia do último mês do semestre de encerramento do curso até o último dia do primeiro trimestre do semestre posterior. Essa dilatação pode ser feita por até dois semestres consecutivos. Cada semestre, um pedido no site do Fies.

Complicado né? Que tal dar uma lida novamente no parágrafo anterior? É sempre bom garantir.

Mais uma chance para você se dar bem com o Fies. É não perder o prazo e conseguir manter suas parcelas em dia, garantindo a integridade do seu ensino superior.

E quer saber tudo sobre o Fies, em um blog super especializado no assunto? Acesse já o Blog do Fies!

Fies

Quer saber tudo sobre o Fies? Já lançamos vários posts sobre o programa, é só clicar AQUI e conferir todo o material. É de graça, e sempre será.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua crítica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: G1.