Inscrição do SISU passo a passo para conseguir a sua vaga!

Medicina tem 1417 vagas. Chegou a hora da Inscrição do Sisu 2020 do 2º semestre: só de 7 a 10 de julho para você disputar a vaga do curso dos seus sonhos. Veja como se garantir:

Veja o passo a passo para fazer a sua inscrição no Sisu. Vagas para todos os cursos de graduação nas melhores universidades públicas do Brasil. A guerra é pelas Notas de Corte na Inscrição do Sisu. Prepare-se para vencer na batalha com o passo a passo do Blog do Enem.

Somente para o curso de Medicina são 1417 vagas nas universidades públicas. No total, para todos os cursos de graduação, mais de 50 mil vagas, sem vestibular. Só entra pela nota do Enem  noSistema de Seleção Unificada.

O Sisu, funciona como se fosse um leilão de vagas de cursos de graduação em universidades públicas. Todos os candidatos que tiveram notas válidas na última edição do Enem podem concorrer.

São mais de 50 mil vagas agora em julho, para Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias e todos os cursos das universidades públicas. A nota alcançada no Enem 2019 vale como o dinheiro do lance que os candidatos dão para ficar com as vagas. Quem dá os lances mais altos fica com a vaga.

Veja como se garantir na inscrição do Sisu

As dicas para você mandar bem na Inscrição do Sisu  são da Jade Philippe, diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito:

Olha a dica da hora: Lista de Espera do SISU: O prazo para colocar o nome na lista de espera vai de 14 a 21 de julho. As chamadas de vagas remanescentes para as listas de Espera começam no dia 24 de julho.

O resultado  da 1ª chamada nesta edição sai no dia 14 de julho. Em seguida abrem as matrículas e também a inscrição na Lista de Espera. Não vacile! veja o calendário logo abaixo.

Importante: O leilão de notas de corte para ficar com as vagas é dinâmico, e todo dia você pode dar novos lances e mesmo mudar de opção de curso ou de universidade. Se liga aqui nas 10 melhores Estratégias para conseguir sua vaga.

Confira as 10 Estratégias para vencer no Sistema de Seleção Unificada:

E aí, bora lá vencer o desafio?

Cronograma do Sisu 2020 – 2º semestre

  • Inscrições Siu 2020: 7 a 10 de julho
  • Resultado: 14 de julho
  • Inscrição na Lista de Espera: 14 a 21 de julho
  • Chamada da Lista de Espera: 24 de julho em diante
  • Onde fazer a inscrição: Página Oficial do Sisu

Veja as Notas de Corte do SISU

Veja quantos pontos são necessários para entrar em cada curso das seguintes instituições: USPUFRJUFMGUFCUFRGSUFGUFPRUFAMIFSPUFFUnBUFBAUFSCarNo final do post tem a lista completa para todas as universidades públicas e institutos federais.

Cursos mais procurados:  Direito,  Administração;  Pedagogia;  Engenharia Civil;  Enfermagem;  Medicina;  Educação Física, Serviço SocialFisioterapiaPsicologiaBiologia.

Com a publicação do resultado, os candidatos que não tiverem sido aprovados podem se inscrever na lista de espera para se candidatar às vagas que restarem após o período de matrículas.

Veja as dicas do canal Curso Enem Gratuito para você mandar bem na disputa das Notas de Corte do SISU. Critérios de desempate no Sisu 2020:

É difícil acontecer, mas, e se dois candidatos ficam empatados em último lugar? De acordo com o edital do Sisu 2019, estes são os critérios de desempate:

  1. Maior nota na redação;
  2. Maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  3. Maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
  4. Maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  5. Maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Veja aqui como funcionam as Notas de Corte

Veja como fazer a sua inscrição

Veja as informações oficiais do site do Sisu de como realizar a sua inscrição:

1- Para se inscrever

Na página do Sisu clique em Fazer Inscrição e insira o seu número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

2- Antes de começar

A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição. Se precisar, você pode alterar esses dados a qualquer momento, na barra superior.

3- Minha inscrição

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

4- Pesquisa de vagas

Você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

5- Conhecendo as vagas

No resultado da busca você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.

6- Modalidade

Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar. Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

7- Confirmação

Confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.

8- Inscrição concluída!

Após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições.

9- Classificação parcial

Aqui, você acompanha as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.

Lembrando que você pode mudar suas escolhas até o final do dia. Mas, para aumentar suas chances, veja a seguir o Curso Enem Gratuito:

Curso Enem Gratuito

Aumente as suas chances na disputa das vagas estudando com as Aulas, Exercícios e Simulados Online do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Exame e os fundamentos da Redação foram analisadas e transformadas em tópicos para você estudar.

Acesse o Curso Enem Gratuito.

curso enem gratuito blue fino
Aulas, Dicas, Exercícios e Simulados gratuitos. Veja.