Simulador da Nota do Enem: veja agora seu resultado

É tudo bem simples. O Sistema simula a sua nota do Enem com um algoritmo de inteligência baseado na Teoria de Resposta ao Item. Confira para calcular suas chances no SISU, no PROUNI e no FIES.

Chega de agonia. Agora que o INEP já liberarou o Gabarito Oficial do Enem 2023, você pode calcular a sua nota no Simulador da Nota do Enem. Sim, isso mesmo. O Blog do Enem tem um sistema que faz o cálculo da sua nota do Enem nas regras da TRI.

É uma novidade para 2023 e 2024, desenvolvida em parceria com a Velos Educação, uma startup de Florianópolis. A TRI, Teoria de Resposta ao Item, é o sistema de correção que atribui diferentes pesos para cada questão. Problema fácil, vale menos. Questão difícil, vale mais. E também considera a coerência de acertos do candidato.

Simulador da Nota do Enem

Como funciona? É simples. Basta você fazer o download da sua cor de prova, para lembrar certinho as alternativas que marcou no Enem. Em seguida você acessa o sistema do Simulador da Nota do Enem e marca suas alternativas. O link para o download está logo abaixo.

Usar o Simulador é simples. Veja agora;

Veja agora sua nota do Enem. Simulador com TRI

Download das provas do Enem 2023

Gabarito Oficial Enem 2023

Chega de ansiedade

Com o “Simulador da Nota do Enem” você têm a oportunidade de reduzir a ansiedade pós-prova e começar a planejar seu futuro acadêmico com informações mais precisas.

A plataforma estará disponível para os participantes do Enem 2023 a partir do primeiro dia de provas, permitindo que eles tenham uma estimativa confiável de suas notas antes da divulgação oficial do Enem.

Como funciona a TRI

Veja agora com a professora Juliana Evelyn Santos, do canal do Curso Enem gratuito, uma explicação sobre a TRI:

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Notas de corte, Sem categoria
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.