Guia de Bolsas de Estudo 2022: veja como conseguir a sua

A dica do Blog do Enem é você se ligar nas Bolsas de Estudo para entrar agora na Faculdade. Você pode conseguir até 100% do valor das mensalidades. Há oportunidades abertas em todo o país. Veja os cursos e as bolsas disponíveis na sua cidade.

Já imaginou fazer Direito, Psicologia, Engenharia Civil, Farmácia, Administração, Arquitetura, Pedagogia, Contáveis, Odontologia, Medicina Veterinária e todos os outros cursos com descontos ou Bolsas de Estudo para você escolher? Veja as opções comvagas disponíveis aí mesmo, na sua cidade.

Há mais vagas do que candidatos ao Ensino Superior. Por isso mesmo as universidades e faculdades privadas estão criando ofertas  promocionais. Você pode ver no Guia de Bolsas de Estudo 2022 onde fazer um curso de graduação pagando muito menos, ou até mesmo de graça.

Guia de Bolsas de Estudo

Confira agora os cursos de graduação com bolsas de estudo disponíveis na sua cidade. Só precisa colocar o nome do curso e o nome da sua cidade:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Você também pode consultar as Bolsas de Estudo pela nota do Enem, diretamente com as maiores universidades do país. As bolsas começam em 25%, e passam para 50%, 75%, e podem chegar a até 100%. Veja o que tem disponível no seu município.

Bolsas dos cursos mais procurados:

  1. Direito
  2. Administração
  3. Pedagogia
  4. Enfermagem
  5. Educação Física
  6. Psicologia
  7. Contábeis
  8. Fisioterapia 
  9. Recursos Humanos
  10. Farmácia

 

Oferta de Bolsas domina a campanha de 2022

Universidades de grande tradição e liderança como a Uniasselvi,  Unigranrio, a Uni-Anhanguera, a Cândido Mendes, e a Uniube também oferecem bolsas de estudo pela nota do Enem, com até 100% do valor da mensalidade. E nem precisa fazer vestibular, pois a nota do Enem vale como processo seletivo.

Ganha mais quem estuda mais

Têm pessoas que às vezes ficam se perguntando “se vale a pena fazer faculdade”, pois encontram amigos e parentes já com o diploma e que ainda não conseguiram emprego.

A dica do Blog do Enem é você ficar ligado nos dados gerais da sociedade, e não apenas pegar como exemplo um caso de algué que ainda não conseguiu o seu lugar no mundo do trabalho.  Há casos assim sempre na família, no trabalho ou no círculo de amigos.

Porém, os dados das pesquisas oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), e do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que o salário de quem “tira o diploma” é, na média, mais do que o dobro que o salário de pessoas que pararam de estudar no Ensino Médio.

Então , vale sim entrar na faculdade. Não vacile, veja no Simulador de Bolsas de Estudo onde você consegue uma vaga com desconto, e passe a dica pra galera.

Bolsa é melhor do que financiamento

Você também encontra ofertas de financiamento estudantil para entrar na Faculdade. O Governo Federal criou o FIES (Programa de Financiamento Estudantil), que é uma reedição do antigo Crédito Educativo. Você estuda agora e paga depois. Mas, a dívida fica lá registrada e crescendo.

Porém, a melhor dica do Blog do Enem é mesmo você conseguir uma Bolsa de Estudos, mesmo se for parcial. Assim  você paga um pouco por mês e não fica devendo nada, mesmo se abandonar o curso.

Nos programas de Financiamento Estudantil, ao contrário, se você abandonar o curso na metade, a sua dívida terá que ser paga de qualquer maneira.

A dica, então, é se ligar mesmo nas Bolsas de Estudo.

Agora, é com você.

 

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Bolsas de Estudo Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.