Cursos de Graduação EaD custam 60% mais baratos. Veja!

Faculdades a Distância oferecem bolsas de estudo e descontos para quem entra pela Nota do Enem. Os Diplomas dos cursos EaD têm o mesmo valor do diploma dos cursos presenciais. Você faz o seu horário, e o preço é menos da metade. Confira!

O diploma é igual, não há diferença. Mas, o valor da mensalidade para os cursos de graduação a distância em Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharias, Recursos Humanos, Marketing, Enfermagem e outros cursos é menos da metade do preço dos cursos presenciais. Veja as vantagens de estudar a distância e como caem os preços com os descontos.

O Ministério da Educação divulgou que 1 milhão e 300 mil alunos já se formaram nos cursos de graduação a distância no país entre 2003 e 2017. E, só no ano de 2017 estavam matriculados nos cursos por EaD 1 milhão e 600 mil  estudantes em todo o Brasil.

O diploma é igual ao de quem faz o curso presencial. E você pode entrar pela nota do Enem, com mensalidades que ‘cabem no bolso’. A diferença é que na EaD o aluno é que faz o seu horário de estudo individual e das práticas obrigatórias de laboratório e das provas de cada disciplina.

Você pode estudar online e ir apenas fazer as provas ou aulas de laboratório nas faculdades. A maior diferença, no entanto, está no preço: na EaD a mensalidade é até 60% mais barata. E pode cair ainda mais, pois o Ministério da Educação publicou novas regras que aumentam a competição entre as universidades.

O valor mediano de um curso de graduação a distância está na faixa de R$ 279,00. Já para os cursos presenciais o valor é de R$ 755,00. É muito mais barato estudar a distância.

Os cursos de graduação a distância, também conhecidos como Graduação EaD, e que têm mais alunos matriculados são Pedagogia, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Serviço Social. As engenharias estão crescendo, e os alunos têm tem que ir ao campus da faculdade ou a um polo de apoio para fazer as aulas de laboratório, que são obrigatórias.

Desconto de 60% nos cursos de graduação EaD

– Como você viu, as mensalidades na educação a distância custam menos da metade do preço em relação aos mesmos cursos no ensino presencial. Vale a pena conferir. As pesquisas do Ministério da Educação sobre a qualidade da aprendizagem mostram que os alunos da EaD têm notas médias iguais ou superiores aos colegas do ensino presencial nas provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE.

Entre as instituições que têm cursos com os melhores indicadores de qualidade pelo MEC estão a Unisul Virtual, a Uniasselvi, UniCesumar, o Claretiano , a Estácio, e o UniCnec, entre outros.

Veja Universidades que oferecem EaD:

Veja aqui uma lista de instituições que fazem campanhas com bolsa de estudo pela nota do Enem, com ingresso simplificado, ou descontos especiais para cursos a distância e cursos presenciais:

1 – Veja bolsas ou descontos pela Nota do Enem
Unisul Unicsul Unip
Uniasselvi Anhanguera Unopar
UniNassau Estácio FMU
UniNove Uninter UniCesumar
Unicid Unifran Braz Cubas
Anhembi Positivo Tuiuti
Una Unibh Newton
Unigranrio FAM  Laureate
 UNG  UVA  UniJorge
 Ateneu  Damásio  Unicarioca

Nesta lista acima estão as principais universidades e centros universitários do país onde o Processo Seletivo está cada vez mais simplificado e orientado para o uso das notas do Enem.

Cursos de Graduação a Distância Gratuitos

É possível estudar em curso de graduação a distância gratuito na USP http://www5.usp.br/ensino/educacao-a-distancia/, cursos de engenharia a distância na UFSCar http://www2.ufscar.br, e cursos para formar professores e gestores na UFRJ http://cederj.edu.br/fundacao/.

Veja ainda mais de vinte outros cursos nas universidades públicas que formam o sistema Universidade Aberta do Brasil: http://www.uab.capes.gov.br/

Dica 1 – Você já pensou na profissão que pretende seguir? Veja aqui as 10 piores e as 10 melhores carreiras no mercado de trabalho. Olhe e tire as suas dúvidas para não se arrepender depois:  https://blogdoenem.com.br/profissao-lista-das-10-piores/

 Aqui no Brasil ainda é novidade fazer faculdade a distância. Mas, em países do chamado 1º Mundo já é assim desde 1790. Foi quando a University of London criou os primeiros cursos superiores nesta modalidade. Nos Estados Unidos as duas melhores universidades do Mundo – Harvard University, e MIT (Massachusetts Institute of Technology) também já adotam a educação a distância como uma forma avançada de ensino-aprendizagem. Veja aqui: www.mit.edu  e www.harvard.edu

Bolsas de Estudo e descontos pela Nota do Enem

Veja na tabela abaixo uma lista de instituições que oferecem cursos de graduação a distância com Bolsas de Estudo ou descontos promocionais para quem entra pela Nota do Enem. Todas  as instituiões são reconhecidas pelo Ministério da Educação. Confira o preço dos cursos no Ensino Presencial e na EaD. A diferença é muito alta, e pode chegar a 70% do valor das mensalidades em alguns casos.

Você também pode pesquisar diretamente no cadastro de Bolsas de Estudo do Programa Quero Bolsa, da Rede Alumni. São mais de 400 faculdades e universidades em todo o Brasil com oferta de vagas através de bolsas de estudo para este semestre e para o próximo também. Confira a lista de vagas e veja como fazer o cadastro gratuito.

Veja como fazer seu cadastro gratuito para Bolsas de Estudo
Veja como fazer seu cadastro gratuito para Bolsas de Estudo

Mensalidades na Educação a Distância x Mensalidades na Educação Presencial

Uniasselvi

Universidade Sul de Santa Catarina
www.unisul.br UnisulVirtual
Centro Universitário Claretiano
http://claretiano.edu.br/
Universidade 9 de Julho
http://www.uninove.br
Universidade Paulista
http://www.sepi.unip.br/
Uniararas – Fundação Hermínio Ometto
www.uniararas.br
Centro Universitário de Rio Preto www.unirp.edu.br
Universidade Metodista de São Paulo
www.metodista.br
Universidade Braz Cubas
http://brazcubas.br/matriculas/
Universidade Cidade de São Paulo
www.unicid.br
Universidade Anhembi Morumbi
www.anhembi.br
Universidade de Franca
http://www.unifran.edu.br
Universidade Cruzeiro do Sul
www.cruzeirodosul.edu.br
Universidade de Ribeirão Preto
www.unaerp.br
Universidade Metropolitana de Santos
www.unimes.br
Centro Universitário Senac
http://www.ead.senac.br/graduacao
Centro Universitário Uniseb
www.uniseb.com.br

 

Há oferta de EaD em todo o Brasil

Você pode consultar ainda a lista completa das instituições credenciadas pelo MEC para oferecer cursos de graduação EaD no site da Associação Brasileira de Educação a Distância: www.abed.org.br

Graduação a distância

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel